Exposição reúne diversos estilos e técnicas artísticas de nomes do RN

Agenda Cultural

Exposição Cores do Interior exibe obras de 150 artistas na internet 

Coletiva virtual estreia nesta terça-feira com bate-papo de estudiosos e colecionadores de artes visuais

29 de junho de 2021

O projeto Cores do Interior, aberto em maio com a live sobre Antônio Roseno de Lima, estreia nesta terça-feira (29), às 20h, sua exposição coletiva virtual dentro do IV Salão Dorian Gray de Artes Visuais, reunindo obras de 150 artistas de todas as regiões do RN. A mostra é uma realização da Sociedade Amigos da Pinacoteca e pode ser acompanhada pelo YouTube e Facebook.

A abertura contará com uma live apresentada pelo professor e marchand Antonio Marques, além de Iaperi Araújo, diretor dos Amigos da Pinacoteca. Também participam os curadores destas exposições o colecionador Manoel Onofre e a artista plástica Dione Caldas, assim como os professores Marcio de Lima Dantas, Gerusa Câmara e Isaura Amélia. 

“Pela primeira vez todas as regiões do estado participam de uma mostra de artes visuais o que dá uma dimensão diferenciada a este Festiva”, informa Dione Caldas. Ela ressalta o caráter inclusivo que pautou o processo seletivo, além da diversidade de técnicas e estilos. 

A exposição virtual e a segunda atividade do Festival  que em sua abertura revelou o artista potiguar Antonio Roseno a partir da palestra do Prof. Doutor da UNICAMP Geraldo Porto. O Festival  prossegue com exposições presenciais, se assim permitir a pandemia, e a publicação de um catálogo.

O Festival Cores do Interior conta com recursos acessados através da lei Aldir Blanc, Governo Federal e Governo do RN.