Irmã Lucimar, Pereira, uma das gestoras do Juvino, agradeceu as doações realizadas durante a mostra

Agenda Cultural

Exposição na ALRN ressalta a solidariedade e propõe mais atenção ao Juvino Barreto

Exposição de Elias Medeiros marcou o aniversário de 80 anos da instituição referência no acolhimento de idosos

16 de junho de 2022

No encerramento da 7ª edição da Mostra Fotográfica Itinerante “Mães do Juvino”, na manhã desta quarta-feira (15), o jornalista e fotógrafo Elias Medeiros, autor da exposição, destacou a importância da solidariedade, não apenas por parte dos frequentadores da mostra, mas de toda a sociedade junto ao abrigo Juvino Barreto. A instituição está completando 80 anos.

“É muito importante a gente trazer esta mensagem aqui para a Assembleia Legislativa. A campanha desse ano foi direcionada para a doação de fraldas geriátricas, uma necessidade básica e premente do abrigo, mas o mais importante é a mensagem que a gente deixa para sociedade: que ele existe há 80 anos e para se manter precisa da ajuda de todos”, afirmou o jornalista.

A mostra teve início no dia 6 de junho, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa. Elias Medeiros também destacou: “As fraldas irão contribuir bastante no dia a dia do Juvino Barreto, mas o mais importante é a gente desenvolver essa corrente do bem para a manutenção diária do abrigo”, afirmou o jornalista.

Irmã Lucimar, Pereira, uma das gestoras, também agradeceu as doações: “Estamos muito felizes porque é um item que necessitamos muito, então conseguimos arrecadar esse número e isso vai alegrar ainda mais o nosso São João, que acontece hoje. Ficamos alegres em receber essa doação porque vai proporcionar mais conforto para os idosos”, finalizou.