
Fagner revisita carreira e sua relação com o povo potiguar em duas noites de final de ano
Agenda Cultural
Shows serão nos dias 19 e 20 de dezembro, no Teatro Riachuelo, revisitando clássicos como “Noturno”, “Jura Secreta”, “Mucuripe”, entre outras
23 de setembro de 2025
O cantor e compositor Raimundo Fagner retorna ao Rio Grande do Norte em dezembro para comemorar seus 50 anos de carreira com dois shows que também celebram os laços do “bardo cearense” com a terra potiguar. As apresentações acontecem nos dias 19 e 20 de dezembro, no Teatro Riachuelo, em Natal, como parte das festividades natalinas da capital potiguar. A programação faz parte das comemorações dos 40 anos da Agenda Propaganda.
No palco do Teatro Riachuelo, Fagner estará acompanhado de uma banda formada por Cainã Cavalcante (violão), Stenio (guitarra), Netinho de Sá (baixo), Robson (bateria), Eudiner (acordeon) e Thiago Almeida (teclado). Juntos, vão revisitar canções que marcam sua história, dos clássicos da década de 1970 às parcerias mais recentes, garantindo noites de emoção, memória e celebração. O artista também seleciona no repertório algumas surpresas e releituras.
Quase um potiguar por adoção, Fagner tem uma relação profunda com a cultura local: Já musicou poema de Câmara Cascudo (“Maria Luíza”), firmou parcerias com artistas potiguares como Mirabô (“Colando a boca no teu rosto”) e sempre encontra em Natal uma plateia calorosa que o reverencia. A recíproca é verdadeira: Fagner não esconde o carinho pelo público norte-rio-grandense.
Literatura
Com uma trajetória que se inicia nos festivais de música da década de 1970 e se consolida com clássicos da MPB, o artista construiu um repertório que atravessa gerações. Em seus 50 anos de carreira, coleciona discos de ouro e platina, parcerias com nomes como Luiz Gonzaga, Mercedes Sosa, Joan Manuel Serrat e Chico Buarque, além de sucessos eternizados nas trilhas sonoras da televisão brasileira, como “Noturno”, “Pedras que Cantam” e “Jura Secreta”.
A relação do artista com a literatura se traduz em verdadeiras obras-primas da MPB. Estarão no show "Mucuripe" (com Belchior) e "Canteiros" (com poema de Cecília Meireles), além de "Fanatismo" (inspirada em Florbela Espanca) e "Me Leve" (com Ferreira Gullar). Outras colaborações notáveis são "Traduzir-se" e "Contigo" (com Ferreira Gullar), e "Dezembros" (com Zeca Baleiro e Fausto Nilo).
SERVIÇO
*Raimundo Fagner - 50 anos de carreira*
Dias 19 e 20 de dezembro, no Teatro Riachuelo
Ingressos à venda no https://uhuu.com/evento/rn/natal/fagner-15258
ou na bilheteria do Teatro Riachuelo
12 de abril de 2023
07 de abril de 2023
07 de abril de 2023
28 de junho de 2022
16 de junho de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
04 de junho de 2023
15 de setembro de 2022