Feira Natalense do Disco terá os principais comerciantes de discos da região

Agenda Cultural

Feira Natalense do Disco terá discotecagens dedicadas ao Dia da Consciência Negra

Fenadisc acontece dia 20, no Seburubu, com presença dos principais comerciantes de discos. DJs vão concentrar sets ao soul, funk e rock

16 de novembro de 2021

Cinthia Lopes

Um encontro para fãs de música, colecionadores e artistas que apreciam o território onde ela realmente circula e é ouvida. É o que promete ser a IV Fenadisc - Feira Natalense do Disco, que acontece no próximo sábado, dia 20, das 10h às 16h, no Seburubu, localizado na Av. Deodoro da Fonseca, 307, Petrópolis. O evento expõe acervos dos melhores comerciantes do gênero na cidade, reunidos em um só local, todos oferecendo o fino de seus serviços para venda. Estarão expondo e comercializando LPs, CDs e equipamentos como lojas Loki Discos, Transa Discos, Natown Discos, Oliver Discos (PB), Sebo Toca-Discos e esta semana foi confirmada a presença do Balalaika como loja extra. 

Outra novidade será como discotecagens. Ovconvidado T.Yuri estará focado em black music e afins. Por coincidência, a feira vai cair no Dia da Consciência Negra, então ele vai aproveitar o ensejo para concentrar o set em sons do funk, soul e disco. “Muita coisa dos anos 70 e algo dos 80. Esse tipo de música não é novidade no meu repertório, mas usei um dado como gancho pro set”, comentou o DJ, que também é jornalista e colecionador de discotecas. Já o DJ Wash, de São Paulo, convidado do organizador Alexandre Alves e titular das picapes, vai dedicar seu set ao indie rock.  

 A feira terá mais de mil peças para venda, entre discotecas de vinil e CDs de todos os gêneros. É possível encontrar discos de rock (cerca de 70%) mas também de música de raiz, assim como MPB, jazz, pop, progressivo e, principalmente, discos clássicos de diversos artistas. “São os sebos que mantêm viva a cultura do disco em Natal, já que não temos mais lojas por aqui. É uma confraria ”, diz Alexandre. Ele também lembra que é obrigatório o uso de máscaras.