Feirinha da Árvore de Mirassol terá atividades ao longo do ano

Agenda Cultural

Feirinha da Árvore encerra com show de Khrystal

Atividades na praça da Árvore de Mirassol acontecerão de forma permanente durante todo o ano

20 de fevereiro de 2022

Principal ponto de celebração natalina da prefeitura de Natal, a Feirinha da Árvore de Mirassol está de volta, desta vez de forma permanente com atividades quinzenais, aos sábados e domingos. Para compor a programação, serão abertas chamadas públicas, mas nesta estreia as atrações foram por contratação. No sábado, a programação abriu com o espetáculo  “Roubando Sorrisos” , reunindo os palhaços, Chaveirinho, Caco, Pexêra e Toddynho. A cantora Daniele Fernandes também se apresentou no sábado. Neste domingo, a grande atração é a cantora Khrystal.

Nessa primeira edição o público poderá aproveitar uma programação diversificada com música, espetáculos circenses, espaço para esporte e área exclusiva para o lazer de crianças e também dos pets. Além das opções de lazer, o público presente também terá acesso à vacinação contra a Covid-19. 

A retomada das atividades culturais na Árvore é uma iniciativa da Secretaria de Trabalho e Assistência Social. Segundo o secretário da Semtas, Adjuto Dias, o espaço pode ser considerado uma vitrine para a exposição do melhor da cultura natalense, com a presença dos artesãos na loja conceito Natal Original.

“Temos ali um espaço de valorização dos nossos artesãos, reunindo o que temos de melhor em matéria de artesanatos em cerâmica utilitária e decorativa, renda, bordados, esculturas em papel, madeira, crochê, pedraria e mosaico, trabalhos com tecido ou materiais recicláveis, palha de carnaúba, palha e paneiro de coqueiro. A variedade é imensa e as peças são de alta qualidade”, disse o secretário

O projeto “Feirinha da Árvore” é uma ação integrada de vários órgãos da gestão municipal e conta com a participação das secretarias municipais de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Cultura (Secult-Funcarte), Serviços Urbanos (Semsur), Mobilidade Urbana (STTU), Limpeza Pública (Urbana), Segurança (Guarda Municipal), Turismo (Setur), Esportes e Lazer (SEL), Saúde (SMS) e Comunicação (Secom). A programação acontecerá das 16h às 22h.

Ponto extra de vacinação

O ponto extra de vacinação vai funcionar exclusivamente neste fim de semana no horário das 16h às 21h, vacinando adultos e crianças a partir de cinco anos de idade, para as três doses da vacina: D1, D2, D3 (reforço), e a dose adicional, D4 (somente para os imunossuprimidos). Essa é mais uma estratégia para ampliar e facilitar o acesso à vacinação contra a Covid-19 para a população de Natal.