Poeta da nova geração, Felipe Nunes estreia em livro

Agenda Cultural

Felipe Nunes reúne nova safra de poemas em “O silêncio de onde acabo de voltar”

Livro de estreia reúne 66 poemas em prosa poética. Lançamento presencial será em fevereiro

20 de janeiro de 2022

O poeta, cantor e compositor Felipe Nunes acaba de lançar seu livro de estreia na poesia “o silêncio de onde acabo de voltar” (Editora Urutau). Antes do livro físico, o poeta já mostrava seus versos em frequentes participações em saraus e apresentações musicais, com destaque para o sarau multiartístico “Insurgências Poéticas”. O livro está disponível no site da Editora Urutau, e também através do contato direto com o poeta pelo instagram.com/umfelipenunes e o lançamento presencial está previsto para o mês de fevereiro. 

Sobre ele, a poeta Rizolete Fernandes escreveu: “engenho e sensibilidade se conjugam no autor pela voz do eu lírico, com formulações tocantes, a partir da língua simples, direta, lírica, bonita, resultando num livro de leitura agradável, para ser lido de um fôlego só”.

Os poemas constroem um imaginário, a partir do eu-lírico do poeta, diverso e horizontalizado pela natureza e personagens anônimos e históricos comentou na "orelha" do livro. Com destaque para as formulações tocantes como “encostado no canto do jardim vejo passar as estações. sou um deus que chora, esculpido de ruínas de um velho casarão abandonado. dou alimento aos perdedores que renunciaram a todas as virtudes”.