Livro de Fernando Campos narra aventuras com humor e delicadeza

Agenda Cultural

Fernando Campos relata experiência de viagem e superação em "Enxergando além do Atlântico"

Experiência de um intercâmbio fora do país, com pouca fluência no inglês e as dificuldades de ser deficiente visual, inspiram livro

20 de junho de 2021

A experiência de um intercâmbio fora do país, com pouca fluência no inglês e as dificuldades de ser deficiente visual foram obstáculos os quais o  jornalista e palestrante Fernando Campos enfrentou com jogo de cintura, nos anos de estudante. A aventura o inspirou a escrever o livro "Enxergando além do Atlântico - Uma jornada ao Reino Unido", que ele lançou oficialmente no último sábado, em evento drive-thru no Colégio CEI. 

A obra continua à venda no CEI e em outros pontos, como a Fundação Casa Durval Paiva, referência no acolhimento de crianças em tratamento de câncer infantil. No livro, Fernando relata uma aventura de viajar à Inglaterra para ficar seis meses sem nenhum parente para acompanhá-lo.

O potiguar promete uma leitura que mostra uma história real de descobertas, com a presença de gente de vários lugares do mundo, novas amizades, curiosidades sobre diferenças culturais e confusões inusitadas, saudades, reflexões e ensinamentos. Um relato inspirador, leve e bem-humorado de quem nunca encarou a deficiência visual como barreira.

“Vivemos um período muito difícil e doloroso, mas resolvi compartilhar a minha história como forma de esperança para os outros. Escrevi um conteúdo leve, verdadeiro e bem-humorado, uma leitura prazerosa para amenizar os dias de hoje", disse o autor.

O autor tem uma deficiência visual devido ao câncer na retina (retinoblastoma) diagnosticado aos dois anos de idade, causa motivadora da fundação da Casa Durval Paiva.