Ferve e Potyx se unem em novo EP dos "Amygos da Fervura"

Agenda Cultural

Ferve lança EP conjunto com Potyx: "É nosso Bacurau em áudio"

Trabalho reúne artistas e produtores do RN e Paraíba e reflete a resistência e a potência da música urbana nordestina

25 de abril de 2021

“É como se  fosse o nosso Bacurau em áudio”. A definição do músico Potyx se confirma na primeira audição do EP “Potyx Nordesty e os Amygos da Fervura”, trabalho que nasce em conjunto com o trio Ferve, um coletivo de artistas e produtores da Paraíba e Rio Grande do Norte formada por Anderson Foca, Daniel Jesi e Guirraiz. Potyx é na verdade o codinome artístico de Eduardo Santana, músico, publicitário e produtor musical potiguar, radicado em São Paulo.

O EP sai em um momento difícil para o país, na qual é preciso suportar perdas e frustrações, e muitas vezes privações causadas pela pandemia e potencializadas por políticas desastrosas do governo federal.  “Nos sentimos na obrigação de cantar esse Brasil nefasto de 2021, reforçando a vocação da cultura no debate contra o governo extrema-direita que lidera o país com seus desmandos diários. É um grito sufocado por dias melhores”, comenta Foca.

Além da Ferve e Potyx, participam das faixas A Fúria Negra de João Pessoa e Txio Paulinho de Natal.

 “O processo deste EP foi libertador e renovador, apontando para o futuro como uma resistência da nossa cultura e do nosso jeito de ser. Nos beats procurei achar um encontro entre a cultura do Nordeste Forte com o Ragga, Trap, Eletro, Dancehall e o Rock. É como se  fosse o nosso Bacurau em áudio”, ressaltou Potyx que programou, mixou e masterizou todas as faixas.

O EP está em todas as plataformas digitais e no bandcamp. A capa é do artista gráfico Caio Vitoriano.

FERVE + POTYX - POTYX NORDESTY E OS AMIGOS DA FERVURA