Cantora apresenta shou Eu, Paula Lima, o Baile, com sucessos da black music brasileira

Agenda Cultural

Fest Bossa & Jazz anuncia Paula Lima, ex- Funk Como Le Gusta e Seu Pereira

Festival comemora 15 anos de existência e seu reconhecimento como Patrimônio Cultural, Turístico Imaterial do RN.

22 de julho de 2024

A cantora Paula Lima, uma das grandes vozes da música black brasileira, está confirmada na próxima edição do Fest Bossa e Jazz que acontece  de 15 a 18 de agosto, na praia da Pipa - Tibau do Sul/RN. Além dela, o festival prepara outros 36 shows gratuitos na rua e em estabelecimentos parceiros.

Paula Lima (São Paulo/SP) é cantora e compositora de MPB, soul e funk. Para o Fest, ela traz "Eu, Paula Lima – O Baile”, um show para dançar sob a égide do melhor do soul music, do samba rock e de outros ritmos. No repertório estão sucessos da música preta brasileira e autorais como “Guarda-Chuva”, “Clareou” e a nova “Aqui só dá você”. Dos clássicos não faltarão Hyldon, Tim Maia, Jorge Ben Jor e o parceiro de muitas jams, Seu Jorge. Paula enaltece a força da mulher brasileira em números que passam por Rita Lee, Elza Soares, Alcione e até clássicos do disco, como “Got be Real”, de Cheryl Lynn.  Entre 1998 e 2000, fez parte da Banda Funk Como Le Gusta participando do CD Roda de Funk. 

Outra presença confirmada é da Regina Casaforte & Mazinho Viana (RN). A intérprete Regina, conhecida por sua voz e presença nos palcos e ruas da Pipa, juntamente com o músico e compositor multiinstrumentista, Mazinho Viana, se unem para apresentar o show "Giramundo, Gira", um projeto de celebração e fortalecimento da música autoral potiguar e das raízes nordestinas. O show mistura rock com baião, coco com música cigana, forró e jazz. O grupo também conta com os músicos Fabiano Lira e Toinho Pernambucano nas percussões e Oswin Lohss no piano.

Ainda do cenário musical potiguar, confirmada o Bando de Sax, um grupo - criado em 2007 como Octeto de Saxofones da UFRN - formado apenas por instrumentos da família do saxofone e, conduzido por alunos da Escola de Música da UFRN que divulgam a música e os compositores brasileiros. 

Quem carimba mais uma vez o passaporte do festival é a banda Os Eloquentes (PB) que, para esta edição, convidam Seu Pereira, para uma mistura fascinante de Reggae, Pop, Soul e MPB. Jonathas Pereira Falcão, mais conhecido como Seu Pereira, é o cantor e compositor do grupo Seu Pereira e Coletivo 401, que existe desde 2009 na cena independente nacional. 

A banda Os Eloquentes, formada por Cíntia Peromnia (vocal), Bira Magalhães (vocal e percussão) e Geffe (violão), nasceu na Pipa, mas há 10 anos atua no cenário Paraibano. Em sua história, participações em eventos e festivais nacionais e internacionais. 

Do Ceará para o RN, Rayane Fortes. Em 2023, a artista virou todas as cadeiras do programa nacional, The voice Brasil e viralizou com o vídeo mais visto da temporada com quase 6 milhões de visualizações, recebendo elogios de Guy Oseary, empresário da Madonna. 

A jovem artista dividiu o palco com o cantor Paulinho Moska no teatro RioMar e tocou guitarra no meio do estádio Castelão para mais de 60 mil pessoas no show da Lampions! Para o Fest Bossa & Jazz, Rayane e sua banda vão sacudir a Praia da Pipa com muito rockin blues, jazz fusion e new soul.

Também do Ceará e outro que já contabiliza uma impactante passagem pelo Evento, é o grande guitarrista de blues/rock, Caike Falcão que figura como um dos artistas mais atuantes da cena. Em 2023, venceu o concurso #BaraoEVoce, promovido pelo Barão Vermelho, e foi tocar com eles no Qualistage, no Rio de Janeiro. Para o Fest, o guitarrista apresenta, junto com Caio Hitzschky (contrabaixo) e Juscelino Blow (baterista), um show tributo ao lendário Stevie Ray Vaughan, um dos maiores guitarristas de todos os tempos e que completaria 70 anos em outubro deste ano. O repertório incluirá sucessos icônicos como "Pride and Joy", "Texas Flood" e "Mary Had a Little Lamb'", garantindo uma experiência autêntica e emocionante.

E, pela primeira vez no Fest, Ana Gal & Clube do Jazz Maceió (AL). O grupo desembarca com o show ‘Divas do Jazz’, uma ode aos grandes intérpretes que influenciam a cantora paulistana Ana Gal a ser uma intérprete cada vez melhor. Acompanhada pelo Clube do Jazz Maceió - o mais longevo, respeitado e relevante grupo de jazz da cidade, o repertório traz clássicos interpretados pelas maiores vozes do estilo como Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Sarah Vaughan, Patty Austin, Anitta O'Day e honra as brasileiras Elis Regina, Flora Purim, Leny Andrade, entre outras.

O Fest Bossa & Jazz Pipa 2024 é realizado pela Juçara Figueiredo Produções com patrocínio da Ster Bom, por meio do Programa Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Norte, tem a Azul Viagens como companhia aérea oficial e apoio da Emprotur, Secretaria de Turismo de Tibau do Sul, Preserve Pipa, Luck Receptivo, Michelle Tour e InterTV.