Cantora apresenta shou Eu, Paula Lima, o Baile, com sucessos da black music brasileira
Agenda Cultural
Festival comemora 15 anos de existência e seu reconhecimento como Patrimônio Cultural, Turístico Imaterial do RN.
22 de julho de 2024
A cantora Paula Lima, uma das grandes vozes da música black brasileira, está confirmada na próxima edição do Fest Bossa e Jazz que acontece de 15 a 18 de agosto, na praia da Pipa - Tibau do Sul/RN. Além dela, o festival prepara outros 36 shows gratuitos na rua e em estabelecimentos parceiros.
Paula Lima (São Paulo/SP) é cantora e compositora de MPB, soul e funk. Para o Fest, ela traz "Eu, Paula Lima – O Baile”, um show para dançar sob a égide do melhor do soul music, do samba rock e de outros ritmos. No repertório estão sucessos da música preta brasileira e autorais como “Guarda-Chuva”, “Clareou” e a nova “Aqui só dá você”. Dos clássicos não faltarão Hyldon, Tim Maia, Jorge Ben Jor e o parceiro de muitas jams, Seu Jorge. Paula enaltece a força da mulher brasileira em números que passam por Rita Lee, Elza Soares, Alcione e até clássicos do disco, como “Got be Real”, de Cheryl Lynn. Entre 1998 e 2000, fez parte da Banda Funk Como Le Gusta participando do CD Roda de Funk.
Outra presença confirmada é da Regina Casaforte & Mazinho Viana (RN). A intérprete Regina, conhecida por sua voz e presença nos palcos e ruas da Pipa, juntamente com o músico e compositor multiinstrumentista, Mazinho Viana, se unem para apresentar o show "Giramundo, Gira", um projeto de celebração e fortalecimento da música autoral potiguar e das raízes nordestinas. O show mistura rock com baião, coco com música cigana, forró e jazz. O grupo também conta com os músicos Fabiano Lira e Toinho Pernambucano nas percussões e Oswin Lohss no piano.
Ainda do cenário musical potiguar, confirmada o Bando de Sax, um grupo - criado em 2007 como Octeto de Saxofones da UFRN - formado apenas por instrumentos da família do saxofone e, conduzido por alunos da Escola de Música da UFRN que divulgam a música e os compositores brasileiros.
Quem carimba mais uma vez o passaporte do festival é a banda Os Eloquentes (PB) que, para esta edição, convidam Seu Pereira, para uma mistura fascinante de Reggae, Pop, Soul e MPB. Jonathas Pereira Falcão, mais conhecido como Seu Pereira, é o cantor e compositor do grupo Seu Pereira e Coletivo 401, que existe desde 2009 na cena independente nacional.
A banda Os Eloquentes, formada por Cíntia Peromnia (vocal), Bira Magalhães (vocal e percussão) e Geffe (violão), nasceu na Pipa, mas há 10 anos atua no cenário Paraibano. Em sua história, participações em eventos e festivais nacionais e internacionais.
Do Ceará para o RN, Rayane Fortes. Em 2023, a artista virou todas as cadeiras do programa nacional, The voice Brasil e viralizou com o vídeo mais visto da temporada com quase 6 milhões de visualizações, recebendo elogios de Guy Oseary, empresário da Madonna.
A jovem artista dividiu o palco com o cantor Paulinho Moska no teatro RioMar e tocou guitarra no meio do estádio Castelão para mais de 60 mil pessoas no show da Lampions! Para o Fest Bossa & Jazz, Rayane e sua banda vão sacudir a Praia da Pipa com muito rockin blues, jazz fusion e new soul.
Também do Ceará e outro que já contabiliza uma impactante passagem pelo Evento, é o grande guitarrista de blues/rock, Caike Falcão que figura como um dos artistas mais atuantes da cena. Em 2023, venceu o concurso #BaraoEVoce, promovido pelo Barão Vermelho, e foi tocar com eles no Qualistage, no Rio de Janeiro. Para o Fest, o guitarrista apresenta, junto com Caio Hitzschky (contrabaixo) e Juscelino Blow (baterista), um show tributo ao lendário Stevie Ray Vaughan, um dos maiores guitarristas de todos os tempos e que completaria 70 anos em outubro deste ano. O repertório incluirá sucessos icônicos como "Pride and Joy", "Texas Flood" e "Mary Had a Little Lamb'", garantindo uma experiência autêntica e emocionante.
E, pela primeira vez no Fest, Ana Gal & Clube do Jazz Maceió (AL). O grupo desembarca com o show ‘Divas do Jazz’, uma ode aos grandes intérpretes que influenciam a cantora paulistana Ana Gal a ser uma intérprete cada vez melhor. Acompanhada pelo Clube do Jazz Maceió - o mais longevo, respeitado e relevante grupo de jazz da cidade, o repertório traz clássicos interpretados pelas maiores vozes do estilo como Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Sarah Vaughan, Patty Austin, Anitta O'Day e honra as brasileiras Elis Regina, Flora Purim, Leny Andrade, entre outras.
O Fest Bossa & Jazz Pipa 2024 é realizado pela Juçara Figueiredo Produções com patrocínio da Ster Bom, por meio do Programa Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Norte, tem a Azul Viagens como companhia aérea oficial e apoio da Emprotur, Secretaria de Turismo de Tibau do Sul, Preserve Pipa, Luck Receptivo, Michelle Tour e InterTV.
12 de abril de 2023
07 de abril de 2023
07 de abril de 2023
28 de junho de 2022
16 de junho de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
04 de junho de 2023
15 de setembro de 2022