Foram selecionados 26 filmes divididos em quatro mostras competitivas

Agenda Cultural

Festival Afronte destaca a diversidade 

O Festival traz o cinema representado em todas as siglas LGBTQIAP+ tanto em cena como na produção audiovisual

06 de maio de 2021

A segunda edição do Festival Afronte segue até 9 de maio em formato virtual no site www.afrontefestival.com.br. O Festival traz o cinema representado em todas as siglas LGBTQIAP+ tanto em cena como na produção audiovisual.  

Foram 227 filmes inscritos de todas as regiões do Brasil, e 26 selecionados divididos em quatro mostras competitivas: Mostra Trajetórias - Encruza (RJ); Joãosinho da Goméa – O Rei do Candomblé (RJ); Canudos em Minha Pele (PE); Pátria (CE);  Espírito que Caminha (AC); Perifericu (SP). Mostra O Que Não Somos - Tenebrosas? (SP); Sangro (SP); Piu Piu (PE); Primavera de Fernanda (PR);  Agachem, Segurem, Formem, Arrasem (SP); Você Já Tentou Olhar nos Meus Olhos? (PR); Véu (RN). Mostra Devires - Abjetas 288 (SE); Ada (BA); Aliena (RS); Os Últimos Românticos do Mundo (PE);  Onde a Fé Tem Nos Levado (SE); Etruska Waters em: O Tombamento da Republiqueta (PR). Mostra Afetos - Acesso (SP); Marie (PE); Aonde Vão Pés (PR); Meninos Rimam (SP);  Fotos Privadas (SP/RJ); O Que Pode um Corpo? (RS) e À Beira do Planeta Mainha Soprou a Gente (BA).

" As obras, cada uma com sua singularidade, nos fizeram rir, nos emocionar, ter medo, e sentir esperança ao nos possibilitarem acessar outra realidade possível, seja ela do presente, futuro ou passado”, disse André Santos, diretor do festival.

O Festival tem caráter competitivo e serão concedidos 8 Prêmios Livres e 3 prêmios de Melhor Filme (premiação no valor de R$500,00) pela Comissão Julgadora, além de 4 prêmios do Júri Popular, com votação por meio do site do Festival. Os filmes estarão disponíveis no site durante todos os dias do Festival.

O festival é uma realização da Caboré Audiovisual e tem patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, através da Lei Aldir Blanc.

Para acompanhar acesse

https://abre.ai/afronte-festival

Programação de oficinas

Quinta-Feira (06/05)

OFICINA - FICÇÃO COMO ARMA DE GUERRA, com ANTI RIBEIRO (15h às 17h30)

OFICINA - AUTOMAQUIAGEM DRAG, com JUDSON ANDRADE (18h30 às 20h30)

Sexta-Feira (07/05)

BATE-PAPO - MOSTRA "DEVIRES" (15h às 16h)

BATE-PAPO - MOSTRA "TRAJETÓRIAS" (16h30 às 17h30)

OFICINA - GÊNERO E REPRESENTATIVIDADE LGBTQIAP+ NO AUDIOVISUAL, com GERMANA BELO (18h30 às 20h30)

Sábado (08/05)

OFICINA - GÊNERO E REPRESENTATIVIDADE LGBTQIAP+ NO AUDIOVISUAL, com GERMANA BELO (18h30 às 20h30)

Domingo (09/05)

CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO E PREMIAÇÃO (19h)

Mais informações:

https://www.afrontefestival.com.br