Festival DoSol teve aquecimento em maio, com shows no Memorial e Funcarte (foto acima).

Agenda Cultural

Festival DoSol vai para Arena das Dunas e lança chamada pública para artistas locais 

Edição de novembro terá um dia pago na Arena das Dunas e shows abertos em três locais da Cidade

11 de julho de 2022

O Festival DoSol 2022 está com novidades para a data principal em novembro: a primeira é a estreia no Arena das Dunas, mesmo palco do Festival MADA. Também está lançando uma Chamada Pública voltada aos artistas da Grande Natal para compor a programação do período entre entre os dias 24 e 27 de novembro. A Arena será o local do dia pago. Já as demais atividades estão distribuídas em outros palcos da cidade,

Como forma de descentralizar a atividade, serão montados 3 palcos com shows gratuitos na Zona Norte no espaço Jesiel Figueiredo, no Centro Histórico nas imediações do Beco da Lama e em Ponta Negra no Deck do Bar Astral. Já a Arena das Dunas será o sua noite principal, com 30 artistas e 4 palcos montados no pátio externo do estádio de futebol.

Para fazer parte da ocupação artística desses palcos, o Festival Dosol realizou uma articulação entre a Prefeitura do Natal, através do Natal em Natal, e a vereadora Brisa Bracchi. A chamada pública intitulada “Natal Cidade da Música – Festival Dosol” disponibiliza ao  todo 24 vagas. Os curadores são convidados da cena cultural/musical da cidade. Para a produtora Ana Morena, ocupar a cidade com palcos em várias regiões diferentes é um sonho. "É o começo de uma narrativa pública de reconhecimento das nossas potencialidades. Estamos muito animados para esse novo ciclo do Festival DoSol”, comenta .

As inscrições da chamada pública vão até o dia 18/07 com a divulgação do resultado dos contemplados no dia 27/07. O formulário está no link. As vendas para o dia pago do Festival DoSol já começaram via OutGo e mais de 20% dos ingressos já foram vendidos mesmo sem anúncio da programação final da atividade.