Candeeiro Jazz convida Khrystal em live do festival O Som que Vem

Agenda Cultural

Festival O Som que Vem presta homenagem a Manoca Barreto

Festival realizado em São Miguel do Gostoso terá versão on-line por conta da pandemia. Filmagens aconteceram no Barco Mix e Idílico Beach Club

22 de maio de 2021

Vem lá de São Miguel de Gostoso um festival de jazz e MPB que coloca a praia como cenário e a música potiguar reverberando pela rede. O festival é dedicado à memória do músico Manoca Barreto, morador apaixonado pela praia de Gostoso e uma referência musical no RN.

Guitarrista e compositor, artista de primeira grandeza, reconhecido por sua dedicação e compromisso com a música, tutor de toda uma geração de instrumentistas virtuosos, perfeccionista e  mestre do improviso. O titulo do festival “O Som Que Vem” é inspirado no último áalbum do mestre.

As gravações dos show foram realizadas no Barco Mix e no Idilico Beach Club e vão ser exibidas no youtube do do festival  este sábado 22 e domingo 23, a partir das 16h.  Para acessar aqui  https://abre.ai/osomquevem

As quatro atrações  selecionadas para o festival são Duo Eduardo Taufic e Ramon Gabriel com o show “Sons Amigos”; Candeeiro Jazz, formado por Zé Hilton no acordeon, o guitarrista e multi-instrumentista Jubileu Filho e pelo baixista e multi-instrumentista Sérgio Groove apresentando o show “Luz do Sertão”; Trio Muringa, formado por musicos naturais de São Miguel do Gostoso, Dedé de Legião (Violão), Naldinho Teotonio (Karon) e Jeferson (Flauta); Encerrando com Mad Dogs, veterana banda de blues formada por  Paulo Sarkis (baixo), Neemias Lopes (sax), Fernando Suassuana (Bateria), Carlos Suassuna (Guitarra),  Zé Marcos (Teclado), CBI (Vocal).

O Som que vem, Gostoso Festival de Jazz e MPB é uma relaização da TenhoDito Produções com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte. Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministerio do Turismo e Governo Federal e contou com o apoio local, do Idilico Rest Beach Club, Na Praia Brasil, Agrolandia, Mar de Estrelas Pousada, Vila Niva e Pizzaria Republica.

Programação

22/05 - Sábado -16h
Duo Eduardo Taufic e Ramon Gabriel
Candeeiro Jazz convida Khrystal
*
23/05 - Domingo -16h
Trio Muringa 
Mad Dogs

Link: https://abre.ai/osomquevem