Jiqui sedia festival de cachaças e shows musicais. Foto: instagram

É Típico!

Festival Reservas leva cachaçarias e ícones do brega ao Jiqui Country Club

Evento reúne 30 rótulos de cachaçarias da região e shows de José Orlando, Messias Paraguai e Borba de Paula

02 de maio de 2022

Cinthia Lopes | Redação TL

Cachaças de alambique produzidas no Rio Grande do Norte e em estados vizinhos participam do Festival Reservas, marcado para acontecer no próximo dia 7 de maio, no espaço hípico do Jiqui Country Club. O evento tem a produção do Programa Harmonizando, apresentado na CBN por Amanda Silva, e do Chapéu de Couro Eventos. O endereço do tradicional Jiqui é Rua Teotônio Rodrigues da Silva, 7, Nova Parnamirim (final da av. Ayrton Senna) . Os ingressos estão à venda na Outgo ou pelo whatsapp (84) 99984.4919. "São mais de 30 rótulos produzidos por todos os estados do Nordeste", confirmou Amanda. 

O festival é só um pé para cair no brega. Dois artistas conhecidos dos palcos locais estão confirmados: José Orlando, o “Pistoleiro do Amor” e o potiguar Messias Paraguai, autor de sucessos como “Moreninha Bela”, “Forró com Brega” e “Reluminar”. Também passará pelo palco do Jiqui outro convidado, o veterano cantor do Maranhão Borba de Paula. O artista já teve músicas gravadas por Cavaleiros do Forró, Solteirões do Forró e Aviões do Forró. Em 1998, fez sucesso com a canção “Eu vou pedir pra lua”, composição de Hilton Vargas que lhe rendeu a alcunha de  “O homem da lua”. Em 2011, voltou a aparecer com a música “Eu amo essa fêmea”.“Pele de Avelã”, “Pra lá de Bagdá” e “Escravo do Amor”. 

Após o evento das cachaças, o Chapéu de Couro já está divulgando o Arraiá da Reserva, dia 27 de maio com show de Geraldinho Lins.