Segundo show da noite reúne novas vozes e grandes instrumentistas. Foto:Oxidany

Agenda Cultural

Festival Som Sem Plugs terá quatro encontros inéditos

Hoje o SSP traz Debinha Ramos, Liz Rosa & Eduardo Taufic. Além de Sueldo, Sâmela Ramos & Ozi Cavalcante, Sérgio Groove, Jubileu e Judson Philipe

05 de maio de 2021

Música aliada ao audiovisual é a proposta do Festival Som sem Plugs em sua estreia online, nesta quarta-feira (5) às 20h, no canal do YouTube. Patrocinado pela Lei Aldir Blanc o festival apresentará quatro shows inéditos, sendo dois na estreia e e dois no dia 12 de maio.

Na exibição desta quarta, o público desfrutará do show 'Na Intimidade do Samba" reunindo Debinha Ramos, Liz Rosa & Eduardo Taufic. O segundo show traz Sueldo Soaress, Sâmela Ramos & Ozi Cavalcante que ainda convidam o baixista Sérgio Groove, o cajonista e baterista Judson Philipe e o guitarrista Jubileu Filho.

Já no dia 12 de maio, mais dois encontros inéditos. O primeiro é formado por Dani Cruz, João Salinas & Ricardo Baya que apresentam o show “Paisagens Musicais” baseado nos olhares em torno da natureza, suas relações com o mar e com o amor. Os três bebem de uma fonte comum que é a Música Popular Brasileira, grande influência na sonoridade de seus trabalhos autorais, no entanto, cada um deles firma, a seu modo, traços de estilos como o jazz, raízes rítmicas africanas e melodias da bossa nova. Estarão com o trio, o contrabaixista Daniel Ribeiro e o baterista Rogério Pitomba, incluindo mais swing e força nas canções do repertório.

E, para encerrar o Festival, aceitaram o desafio e prepararam uma apresentação, Khrystal, Sérgio Groove, Jubileu Filho & Darlan Marley. O show vai reverenciar o cancioneiro potiguar do antes e do agora, com referências à Galvão Filho, Babal, Pedro Mendes e Ivanildo Sax de Ouro, que junto de Jacob do Bandolim, saúda o choro na terra de K-Ximbinho e Ademilde Fonseca.

O trio harmoniza o roteiro às composições recentes como “Resignado” de Khrystal e Jubileu Filho e “Romã”, “Todo Pensamento” e “A vida é boa”, parcerias entre Khrystal e Sérgio Groove. Esse show vai contar ainda com uma homenagem à inesquecível Glorinha Oliveira, grande dama do canto potiguar que partiu recentemente. O tema escolhido para homenageá-la é o “Cidade Amor”, parceria de Glorinha com Fernando Luiz.

O evento é realizado pela Betapro Foto & Vídeo com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte. Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Conta ainda com os apoios do Senac/RN e Hotel Barreira Roxa, Grupo Dunas, Massa Finna, Arte Musical, O Padeiro, Studio Arena, Letah e InterTV.

As gravações foram realizadas no Hotel Barreira Roxa em Natal. Equipe e artistas passaram pelo teste e demais cuidados que puderam garantir a integridade dos participantes.

YouTube e redes sociais @somsemplugs.