Fiart terá sua primeira edição em formato virtual. Deusa do Forró faz show no lançamento

Agenda Cultural

FIART lança 26ª edição nesta quinta-feira através de live

Feira Internacional de Artesanato conta com com show da forrozeira Deusa do Forró e apresentação de Priscilla Freire

26 de maio de 2021

A  Feira Internacional de Artesanato – FIART, marcada para acontecer de 4 a 6 de junho, terá uma edição diferente em mais de duas décadas de atividades. A programação passa para as plataformas digitais conectadas aos artesãos potiguares, expositores de outros estados e países, com o público do mundo todo. O lançamento acontece nesta quinta-feira (27), às 19h, através de Live no canal da FIART no YouTube www.youtube.com/channel/UCjn4_OZPblQkFd7pQcJ9uig

Na ocasião será apresentado o site e a programação da feira, tendo como apresentadora Priscilla Freire, além do show de Deusa do Forró e participações especiais de Samara Alves, Júnior Santos e o cordelista Leidson Félix (Capitão Jack). 

A versão online foi uma solução encontrada pelos organizadores e realizadores, para que um evento tão importante e de impacto positivo para todo o setor produtivo, de profissionais e artesãos que fortalecem a arte e a cultura do Rio Grande do Norte, não deixasse de acontecer.

Para o idealizador e organizador da FIART, Neiwaldo Guedes, a feira não pode parar. “Com este modelo inovador, o nosso maior desejo é poder movimentar a economia local e servir como uma importante ferramenta de trabalho para que os artesãos, especialmente os profissionais potiguares, possam superar as dificuldades geradas pela pandemia”, explica.

A FIART é uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, com o patrocínio e apoio do Sebrae/RN e Prefeitura de Natal; organização da Espacial Eventos. Toda a programação cultural tem o incentivo da Lei Municipal Djalma Maranhão, com patrocínio da Prefeitura do Natal e Unimed Natal.

Programação cultural
Além da exibição do Festival Cultural, que está dividido em quatro ações: Mostra Cultura Natal; Salão “O melhor do artesanato potiguar”: exposição e websérie; e Webinário Nacional de Cultura Popular: Tradições, Folclore e Identidade Cultural que integra a programação, acontece também o Festival Parafolclórico (Competitivo), que está com inscrições abertas até 1º de junho.
Link para as inscrições do Festival Parafolclórico (Competitivo) - https://linktr.ee/fiartcultural