Grafites serão contemplados em chamada pública para dezembro. Foto G1 RN

Agenda Cultural

Funcarte prorroga prazo de realização de projetos da LAB. Agora é até 31 de janeiro

Portaria foi publicada nesta sexta-feira (27) no Diário Oficial. Também foram lançadas chamadas públicas para eventos em dezembro

27 de novembro de 2020

A prefeitura de Natal através da Secult/Funcarte publicou uma portaria nesta sexta-feira (27) no Diário Oficial do Município (DOM), prorrogando por mais um mês o prazo para execução de projetos aprovados nas chamadas públicas da Lei Aldir Blanc. A decisão amplia por um mês o período para realização das ações culturais previstas — até 31 de janeiro de 2021.

“Considerando a grande quantidade de projetos contemplados e a exiguidade de prazo para formulação dos processos administrativos e consequente pagamento e execução das propostas, decide prorrogar o prazo para a execução das propostas/projetos selecionados, contido nos itens 6.4, alínea C, das Chamadas Públicas Emergenciais da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, de 31 de dezembro de 2020 para até o dia 31 de janeiro de 2021”.

Novas chamadas públicas

Na mesma edição do Diário Oficial também foi lançada uma seleção pública (nº009/2020) para atividades de circulação em Natal durante o período natalino. A seleção pública vai dar apoio financeiro a ações de dança, teatro, grafite e performance. As inscrições estão abertas a partir de hoje (27) e seguem até 4 de dezembro no  endereço eletrônico www.blogdafuncarte.com.br, através de formulário online específico. O proponente poderá se inscrever em até dois projetos de diferentes temáticas.  

Serão 5 ações nas linguagens de grafite, dança, teatro, performance, com artistas negros e temáticas no afrocentrismo. Para o formato de grafite deverá ser apresentado a proposta através de um esboço e o local pretendido para exclusão, para o formato de dança, teatro, performance, deverá ser apresentado vídeo de até 30 minutos. Para o formato teatro/dramaturgia deverá apresentar em formato de texto sem limites de caracteres e disponibilizado em PDF.

Cada selecionado deverá receber apoio financeiro no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais) para realização da ação. Todo material aprovado nessa seleção, será disponibilizado via internet, em endereço virtual divulgado antecipadamente tanto pelo proponente quanto pela Prefeitura.

A fonte orçamentária para esta chamada pública vem do item Apoio As Festas Tradicionais e Festejos Populares.