Em breve, a FUNPAC irar lançar um edital para o credenciamento de instrutores voltados para profissi

Agenda Cultural

FUNPAC adquire novos instrumentos para capacitação musical e prevê concertos abertos

Aquisição de 50 instrumentos irão beneficiar os novos alunos, além de trazer mais sonoridade na orquestra Parnamirim Jazz Sinfônica

10 de maio de 2022

A música será destaque nas escolas, praças públicas e nas festividades da cidade. Com uma programação voltada para alunos e o público em geral, a Fundação Parnamirim de Cultura começará um trabalho que deixará a cidade mais musical. O primeiro passo foi dado com a aquisição de 50 instrumentos que irão beneficiar os novos alunos, além de trazer mais sonoridade na orquestra, enriquecendo cada vez mais a qualidade dos músicos e nas apresentações do projeto ‘Parnamirim Jazz Sinfônicas por Todos os Cantos’, que terá início no próximo dia 13 de maio na Praça Cristo Redentor, no bairro de Nova Esperança e a novidade deste projeto é que a orquestra fará diversas apresentações nos bairros da cidade para o público em geral. Já no dia 23 de maio será a vez do bairro de Nova Parnamirim que estará aniversariando e ganhará esse presente de aniversário. Dessa forma, a Fundação vai levar música de qualidade para todos os cantos de Parnamirim.

A FUNPAC também dará início aos concertos didáticos fazendo com que os alunos das escolas do município sejam sensibilizados para a formação musical em violino, violoncelo, viola, baixo acústico e canto. De acordo com o presidente da Fundação Parnamirim de Cultura, Haroldo Gomes, “este trabalho terá início em três escolas municipais, onde os alunos terão a oportunidade de conhecer e tocar um instrumento, tendo aulas com o maestro Eugênio Graça que vai ensinar aos alunos a partir dos 14 anos. E, quem sabe num futuro próximo, esses alunos se tornem músicos instrumentistas” disse.