Júnior Groovador e Gabi Amarantos gravam "Calor do Cão", na trilha do filme Cabras da Peste
Agenda Cultural
Trilha do filme brasileiro estrelado por Matheus Nachtergaele e Edmilson Filho ganha versão com participação do baixista natalense
22 de março de 2021
“Calor do cão, não vou dormir...” canta Gabi Amarantos na versão forrozeira para o clássico ‘The Heat Is On’ ( Glenn Frey) feita para a produção brasileira “Cabras da Peste”, que estrou na Netflix na última semana. A música recupera a trilha de ‘Um Tira da Pesada’ e cai como uma luva para embalar as aventuras dos policiais Bruceuílis Nonato (Edmilson Filho) e Trindade (Matheus Nachtergaele).
E sendo um hit pop em versão forró, não poderia deixar de contar com o groove de um profissional no assunto: o baixista natalense Júnior Groovador. Ao lado da cantora Gabi Amarantos, fazem o groove dar certo. Em seu perfil no Instagram, Groovador contou empolgado que ao receber o convite começou de casa a ensaiar a versão. O encontro com Gabi Amarantos foi na produtora em São Paulo e teve o clima descontraído da dupla: “Satisfação estar com Gabi Amarantos nessa música tão alto astral, vamos vencer na vida!”, disse o potiguar. “Vamos vencer não, já vencemos! agora vamos curtir”, rebateu Gabi. “Essa mistura de uma cantora de Belém do Pará com o forró tem tudo a ver”, emendou a artista. Cabras da Peste estreou no dia 18 na plataforma de streaming e já é sucesso no catálogo dentre as produções mais vistas na temporada.
Calor do Cão
https://www.youtube.com/watch?v=DjFVFwRdXp4
Em 2019 Groovador apareceu para o grande público após participar do Rock In Rio à convite do ator e músico Jack Black tocando no show da banda Tenacius D. Em 2020, foi convidado pela Sony Pictures para integrar o vídeo promocional do filme Jumanji: Próxima Fase, sequência da famosa franquia de cinema.
Rapadura e aventura
Cabras da Peste, segundo longa do diretor Vitor Brandt, conta a história de dois policiais que vivem em Guaramobim, interior do Ceará. Bruceuílis (Filho) é designado para cuidar da cabra Celestina, um patrimônio da cidade e acaba perdendo-a de vista. A cabra se embrenha em um caminhão de traficantes que carrega droga dentro de uma carga de rapadura, iguaria favorita do caprino. O policial decide ir a São Paulo no rastro do caminhão e conhece Trindade, um escrivão da polícia que estava encostado numa função burocrática. Buscando mostrar seu valor, Trindade decide formar uma dupla com o policial cearense para resgatar a Celestina e prender o chefe da quadrilha, o traficante Luva Branca, e um dos seus intermediários, Ping Lee.
Dois policiais salvam uma cabra e desbaratam uma quadrilha de traficantes.
"O filme nasceu de uma vontade de fazer um tipo de filme que crescemos assistindo na Sessão da Tarde, como Máquina Mortífera e Um Tira da Pesada. De ação, mas com humor. Partindo da ideia de um policial que sai de Detroit e vai para Beverly Hills resolver um crime, trouxemos um policial do interior do Ceará para solucionar um crime em São Paulo", contou Brandt em entrevista ao jornal Estadão.
confira o trailer:
Antes do filme, o paulistano Nachtergaele e o cearense Edmilson Filho já haviam atuados juntos na série Cine Holliúdy, exibida pela TV Globo, desdobramento do filme estrelado por Filho em 2013. Cabras da Peste é fruto desse encontro. O diretor Vitor Brandt conta que Filho estava no projeto desde que o roteiro começou a ser escrito, por isso, as cenas já foram pensadas para seu estilo de atuação, que ficou conhecido como humor corporal - do qual o antigo trapalhão Renato Aragão, também cearense, sempre foi adepto. A produção tem direção de Vitor Brandt e conta também com Leandro Ramos, Letícia Lima, Juliano Cazarré, Evelyn Castro e Falcão no elenco.
Ficha Técnica
Diretor: Vitor Brandt
Escritores: Denis Nielsen and Vitor Brandt
Produtores: Halder Gomes, Mayra Lucas - Glaz Entretenimento
Elenco principal: Matheus Nachtergaele, Edmilson Filho, Leandro Ramos, Letícia Lima, Juliano Cazarré, Evelyn Castro, Falcão
Diretor de fotografia: Rafael Martinelli
Diretor de arte: Juliana Ribeiro
Figurinistas: Graciela Martins e Mariana Aret
Coreografia de lutas: Halder Gomes
Fonte: Estadão, blog Brechando e Netflix Brasil
12 de abril de 2023
07 de abril de 2023
07 de abril de 2023
28 de junho de 2022
16 de junho de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
04 de junho de 2023
15 de setembro de 2022