Júnior Groovador e Gabi Amarantos gravam "Calor do Cão", na trilha do filme Cabras da Peste

Agenda Cultural

Gabi Amarantos e Júnior Groovador estão juntos na versão de ‘The Heat Is On’  para Cabras da Peste 

Trilha do filme brasileiro estrelado por Matheus Nachtergaele e Edmilson Filho ganha versão com participação do baixista natalense

22 de março de 2021

“Calor do cão, não vou dormir...” canta Gabi Amarantos na versão forrozeira para o clássico ‘The Heat Is On’ ( Glenn Frey)  feita para a produção brasileira “Cabras da Peste”, que estrou na Netflix na última semana. A música recupera a trilha de ‘Um Tira da Pesada’ e cai como uma luva para embalar as aventuras dos policiais Bruceuílis Nonato (Edmilson Filho) e Trindade (Matheus Nachtergaele).

E sendo um hit pop em versão forró, não poderia deixar de contar com o groove de um profissional no assunto: o baixista natalense Júnior Groovador. Ao lado da cantora Gabi Amarantos, fazem o groove dar certo. Em seu perfil no Instagram, Groovador contou empolgado que ao receber o convite começou de casa a ensaiar a versão. O encontro com Gabi Amarantos foi na produtora em São Paulo e teve o clima descontraído da dupla: “Satisfação estar com Gabi Amarantos nessa música tão alto astral, vamos vencer na vida!”, disse o potiguar. “Vamos vencer não, já vencemos! agora vamos curtir”, rebateu Gabi. “Essa mistura de uma cantora de Belém do Pará com o forró tem tudo a ver”, emendou a artista. Cabras da Peste estreou no dia 18 na plataforma de streaming e já é sucesso no catálogo dentre as produções mais vistas na temporada.  

Calor do Cão

https://www.youtube.com/watch?v=DjFVFwRdXp4

Em 2019 Groovador apareceu para o grande público após participar do Rock In Rio  à convite do ator e músico Jack Black tocando no show da banda Tenacius D. Em 2020, foi convidado pela Sony Pictures para integrar o vídeo promocional do filme Jumanji: Próxima Fase, sequência da famosa franquia de cinema. 

Rapadura e aventura
Cabras da Peste, segundo longa do diretor Vitor Brandt, conta a história de dois policiais que vivem em Guaramobim, interior do Ceará. Bruceuílis (Filho) é designado para cuidar da cabra Celestina, um patrimônio da cidade e acaba perdendo-a de vista. A cabra se embrenha em um caminhão de traficantes que carrega droga dentro de uma carga de rapadura, iguaria favorita do caprino. O policial decide ir a São Paulo no rastro do caminhão e conhece Trindade, um escrivão da polícia que estava encostado numa função burocrática. Buscando mostrar seu valor, Trindade decide formar uma dupla com o policial cearense para resgatar a Celestina e prender o chefe da quadrilha, o traficante Luva Branca, e um dos seus intermediários, Ping Lee.

Dois policiais salvam uma cabra e desbaratam uma quadrilha de traficantes. 

"O filme nasceu de uma vontade de fazer um tipo de filme que crescemos assistindo na Sessão da Tarde, como Máquina Mortífera e Um Tira da Pesada. De ação, mas com humor. Partindo da ideia de um policial que sai de Detroit e vai para Beverly Hills resolver um crime, trouxemos um policial do interior do Ceará para solucionar um crime em São Paulo", contou Brandt em entrevista ao jornal Estadão.

confira o trailer: 

 

Antes do filme, o paulistano Nachtergaele e o cearense Edmilson Filho já haviam atuados juntos na série Cine Holliúdy, exibida pela TV Globo, desdobramento do filme estrelado por Filho em 2013. Cabras da Peste é fruto desse encontro. O diretor Vitor Brandt conta que Filho estava no projeto desde que o roteiro começou a ser escrito, por isso, as cenas já foram pensadas para seu estilo de atuação, que ficou conhecido como humor corporal - do qual o antigo trapalhão Renato Aragão, também cearense, sempre foi adepto. A produção tem direção de Vitor Brandt e conta também com Leandro Ramos, Letícia Lima,  Juliano Cazarré, Evelyn Castro e Falcão no elenco.

Ficha Técnica

Diretor: Vitor Brandt
Escritores: Denis Nielsen and Vitor Brandt
Produtores: Halder Gomes, Mayra Lucas - Glaz Entretenimento
Elenco principal: Matheus Nachtergaele, Edmilson Filho, Leandro Ramos, Letícia Lima, Juliano Cazarré, Evelyn Castro, Falcão
Diretor de fotografia: Rafael Martinelli
Diretor de arte: Juliana Ribeiro
Figurinistas: Graciela Martins e Mariana Aret
Coreografia de lutas: Halder Gomes

Fonte: Estadão, blog Brechando e Netflix Brasil