Esculturas, telas e móveis ocupam galeria de arte da Ribeira

Agenda Cultural

Galeria B-612 realiza programação de sábado “Criador e Criatura”

A programação é das 8h às 12h, na rua Dr. Barata, nº 216, na Ribeira. O acesso à galeria só é permitido com máscara

31 de julho de 2020

A Galeria de Arte B-612 estará de portas abertas para o tradicional sábado do “Criador e Criatura”, quando os artistas frequentadores do espaço de arte chegam de forma espontânea criar suas obras ao vivo enquanto as pessoas assistem. A programação é das 8h às 12h, na rua Dr. Barata, nº 216, na Ribeira. O acesso à galeria só é permitido com máscara.

Maior galeria de arte da cidade continua renovando seu acervo. Esta semana, os visitantes poderão ver trabalhos do saudoso artista Carlos Soares, mini quadros de Ivo Maia, que faleceu em junho  e uma série de novas esculturas. Entre os que mais participam da programação de sábado estão os artistas Paixão, Vicente Santeiro, Jordão, Everaldo Porciúncula, entre outros. 

O prédio em que está instalada foi construído em 1934, originalmente para ser a Caixa Rural. Nas décadas de 70 e 80 deu lugar à Livraria Clima. Depois abrigou a Gráfica Offset. O nome da galeria faz referência ao asteróide onde vivia o Pequeno Príncipe, personagem icônico criado pelo escritor Antonie de Saint Exupéry, e, coincidentemente, é o número do imóvel ao contrário.