Clipe de abertura da galeria Marcelus Bob mostra cenários da cidade

Agenda Cultural

Galeria virtual de Marcelus Bob entra no ar esta semana

O site, desenvolvido em três dimensões, faz um tour em cartões postais da cidade do Natal por lugares que inspiraram obras criadas pelo artista

28 de fevereiro de 2021

Está previsto para entrar no ar esta semana a exposição permanente e virtual “40 anos de Arte de Marcelus Bob”, no canal www.marcelusbob.com.br . O projeto é uma imersão na história e obra do artista. O site, desenvolvido em três dimensões, faz um tour em cartões postais da cidade do Natal por lugares que inspiraram muitas obras produzidas por ele. O design gráfico é de Edson Ayres e a produção de Raquel Sales. “O site passeia pelas quatro décadas de cores, sentimentos e rock n' roll”, comentou Raquel Sales.

Agora vai ser possível conhecer e rever séries pintadas por Marcelus Bob e um resumo de sua vida retratada em jornais da cidade e revistas culturais. O lendário artista de 62 anos, é um precursor do grafite ao criar a série Humanoides nos muros da cidade a partir dos anos 80. Já pintou mais de cinco mil obras. Em seu acervo pessoal ainda possui imagens de 24 séries com mais de 240 obras, além de produções mais recentes. Marcelus Bob também é pioneiro em movimentos de arte e performance, como integrante do grupo Oxente.

O trabalho virtual traz recortes e registros de matérias de jornais, relatos de jornalistas e poetas, revistas culturais como a Brouhaha e Preá, registros fotográficos  e audiovisual de diversas épocas e sua relação com o rock and roll, quando nos anos 80 integrou a banda Grupo Escolar. As fotos são um item a parte. Pelo visual exótico, Marcelus foi clicado por diferentes fotógrafos.

A galeria virtual é realizada com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes, através da Prefeitura do Natal, Fundação José Augusto, através do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.