Coleção traz peças com tons náuticos e elementos marinhos do nosso litoral

É Típico!

George Azevedo Artes lança coleção "Praieira" no museu da Rampa

Lançamento será nesta sexta-feira (3) ao pôr-do-sol, no espaço cultural histórico às margens do rio Potengi

03 de novembro de 2023

Conhecido pelas estampas autorais de onças pintadas e jeans customizados, que ganharam o Brasil e vestiram várias celebridades, o renomado estilista e produtor de moda potiguar George Azevedo aponta seu olhar para o litoral da capital potiguar na nova coleção “Praieira”, que será lançada nesta sexta-feira, às 16h, no Complexo Cultural Rampa, em Santos Reis. Na segunda-feira seguinte (6), o estilista vai apresentar a coleção em Salvador, na loja da plataforma Nordestesse. 
 
Moda, arte, identidade e paisagem são os elementos que se unem nesta nova coleção da George Azevedo Artes. A marca valoriza uma característica de quem vive entre o mar e o rio Potengi, numa inspiração da moda ‘navy’ regional na qual mistura dos tons náuticos aos elementos marinhos locais para combinar com o verão.. 

“Procurei criar uma moda náutica sem me afastar do animal print, que é uma característica minha desde que criei a George Azevedo Artes”, explica o estilista, que procurou “maneirar nas sobreposições”, outra de suas características, optando por tecidos mais leves e fluidos. Os motivos marinhos locais, como estrelas, peixes e cavalos-marinhos estão nas estampas autorais nascidas entre os pinceis do estilista, que também manteve os apliques em crochê feitos pelas crocheteiras de Messias Targino, cidade do poeste potiguar. 

O desfile também marca outra data especial para George Azevedo. São 30 anos de sua agência Tráfego Models, a mais antiga e atuante no mercado da moda potiguar. A programação no museu da Rampa será aberta pontualmente às 16h, para não perder o pôr do sol. Na ocasião, candidatos ao concurso Tráfego Models irão desfilar e em seguida apresentar as peças da nova coleção.

SERVIÇO
Lançamento da coleção Praeira, da George Azevedo Artes
Dia 3, às 16h, no Complexo Cultural Rampa. Entrada franca