O Limoncello é feito a base de infusão do limão siciliano. Foto: Freepik

É Típico!

Gosta de bebidas digestivas? Conheça o Limoncello do chef Michele Maisto

Bebida licorosa originária da Itália tem produção local do Mediterrâneo Buffet

14 de agosto de 2020

O Limoncello é uma bebida licorosa à base de limão siciliano, originária da região da Campânia na Itália, especificadamente da área da cidade de Sorrento. É uma das muitas bebidas seculares que nasceram no âmbito familiar e hoje são referência de produto terroir naquele país.

 Por seu sabor aromático e refrescante, é uma bebida coringa em muitos drinques. Faz sucesso nas coqueteleiras e também pode ser bebericado puro, ao fim de uma refeição.

O italiano radicado em Natal Michele Maisto, dono da marca Mediterrâneo Buffet e do Centro de cultura MadrelinguA, de tanto ser consultado pelos clientes em busca de informações e marcas, decidiu ele mesmo fazer o seu próprio Limoncello. A bebida é comercializada  em garrafinhas de 250 ml.

Licor Limoncello da Mediterrâneo Buffet. foto: Cedida.

“Quis agregar o Limoncello à produção da Mediterrâneo Buffet pela ampla aceitação e versatilidade que o gosto do limão oferece. Além de digestivo, esse licor pode ser usado como ingrediente de drinks refrescantes, para aromatizar bolos e sobremesas, na preparação de pratos a base de peixe e frutos do mar”, sugere o chef.

 Vale ressaltar que a base da receita italiana é o limão oriundo das redondezas da cidade de Sorrento, o qual é ingrediente de certificação de qualidade IGP (Indicação Geográfica Protegida).

A preparação do Limocello consiste em uma infusão de casca de limão, da qual foi retirada a película branca interna, acrescido de álcool de cereais por um período de cerca 30 dias. Depois disso adiciona-se açúcar e água.

O Limoncello hoje em dia divide o paladar no mesmo nível de outras bebidas digestivas como Frangelico, Amarula, dentre outros.

Serviço:

Limoncello da Mediterrâneo Buffet 

O contato é via Instagram @Mediterraneobuffet ou pelo whatszapp do próprio chef +55 84 9991-0876.