Caio Padilha conta a história Fabião e os 3 Conselhos Valiosos, que traz a musicalidade da rabeca

Agenda Cultural

Grupo Estação apresenta segundo episódio da nova temporada de programa infantil na web

Com exibição todas às 5ª feiras, no YouTube, programas reúnem melhores histórias do repertório do grupo em seus espetáculos teatrais

10 de fevereiro de 2021

Depois de dez anos compartilhando histórias pelo Brasil, o Grupo Estação de Teatro decidiu levar suas contações mais populares para a internet e, desde 2019, contabilizam mais de 25 mil visualizações, e um canal com 1600 inscritos no YouTube. A nova temporada do projeto Estação Criança, com vídeos publicados nas quintas-feiras durante cinco semanas, pretende trazer de forma lúdica e revigorada as histórias que são sucesso nos espetáculos teatrais do Grupo e que formaram uma geração inteira. "As crianças da geração de youtubers também poderão ter o prazer de desfrutar da tradição oral brasileira com conteúdo seguro e de qualidade, sobre o amor, a empatia, responsabilidade e autonomia", comentam os idealizadores.

A ideia surgiu da vontade de expandir o alcance do Grupo Estação com o trabalho de contação de histórias já consolidado no teatro, criando uma conexão entre o palco e o audiovisual, explorando outras plataformas onde a contação de história possa acontecer, e assim, vivenciar com os atores um desafio de linguagem, trazendo uma nova energia para o Grupo.

A segunda história da nova temporada será exibida nesta quinta-feira (11), às 12h, no canal do YouTube do Grupo:  Caio Padilha conta a história Fabião e os 3 Conselhos Valiosos, que traz a musicalidade da rabeca. Caio fala da mensagem do espetáculo: “A principal mensagem é a felicidade que pode nos trazer o sentimento de gratidão pelo que temos, não apenas nos bens"

O Grupo Estação pretende com o projeto do Canal infantil, ampliar uma cultura de paz, solidariedade e humanidade através do alcance da internet. E por meio de vídeos com conteúdo responsável e de qualidade, oferecer aos pais e profissionais da educação um material que possa fazer parte do entretenimento educativo e do cotidiano das crianças, tanto em casa, quanto no ambiente escolar.

A nova temporada do Canal Estação Criança, abriga três projetos via recursos da Lei Aldir Blanc: Os projetos O Sapo e a Cobra e Fabião e os 3 Conselhos Valiosos, tem o patrocínio da Prefeitura do Natal e do Governo Federal. E as histórias O Caso do Bolinho, As Longas Colheres e Carcará Virou Curisco, fazem parte do projeto Canal Estação Criança, com patrocínio da Fundação José Augusto - Governo do Estado do Rio Grande do Norte - Secretaria Especial da Cultura - Ministério do Turismo - Governo Federal. A produção da temporada do Canal é da BOBOX Produções e a realização é do Grupo Estação de Teatro.