Graça representa um reescrever e reencarnar neste novo mundo

Agenda Cultural

Grupo natalense fará abertura presencial da 5ª Mostra de Dança Itaú Cultural em SP

Gira Dança apresenta o espetáculo Graça, no palco da Sala Itaú Cultural. Veja programação completa

06 de abril de 2022

Com um olhar reflexivo e artístico sobre o gesto, o movimento e a relação do corpo com seu interior e exterior, a 5ª Mostra de Dança Itaú Cultural estreia dia 10, com uma programação que reúne lançamentos, experimentos e conversas, que acontecem no palco e nas telas virtuais. Ao longo de abril, conta com artistas dos estados do Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo, e uma abertura de processo com participantes do Brasil, da França e do Paraguai.

 A Cia Gira Dança, do Rio Grande do Norte, é uma das convidadas da programação e fará a abertura presencial. A partir das 9h do domingo, dia 10, entra no site do instituto a programação on-line que pode ser conferida até o dia 1 de maio. Por sua vez, as trocas presenciais com a plateia ficam por conta da programação realizada de 13 a 17 de abril (quarta-feira a domingo), no palco da instituição. As atividades são gratuitas, e os ingressos devem ser reservados pela INTI (acesso pelo site www.itaucultural.org.br).

 Presencial

Na abertura, nos dias 13 e 14 (quarta-feira e quinta-feira), às 20h, estreia GRAÇA – Uma Economia da Encarnação, da Cia Gira Dança, do Rio Grande do Norte, que chega pela primeira vez no palco, depois de ter estreado como dança-filme no início do ano. O espetáculo, criado em parceria com a coreógrafa Elisabete Finger e que é resultado do projeto Zona Dissoluta, contemplado pelo programa Rumos 2019-2020, traz corpos com camadas de histórias acumuladas, impressas, misturadas, desbotadas e dissolvidas. GRAÇA representa se reescrever e reencarnar nesse mundo.

Confira grade completa AQUI

PROGRAMAÇÃO PRESENCIAL

De 13 (quarta-feira) a 17 de abril (domingo)

Espetáculo GRAÇA - Uma Economia da Encarnação
Com Cia Gira Dança (RN) 
Dias 13 e 14 de abril (quarta-feira e quinta-feira), às 20h
Duração: 60 minutos 
Classificação Indicativa:  Não recomendado a menores de 16 anos por conter cenas de nudez
Sala Itaú Cultural (Piso Térreo)
Capacidade: 224 lugares 
Entrada gratuita
Reservas de ingressos pela plataforma INTI – acesso pelo site do Itaú Cultural www.itaucultural.org.br