De Baía Formosa, Zé Maria Pescador é um dos entrevistados do curta

Agenda Cultural

Histórias inspiradoras dão o tom do filme "a Vida como A Gente Faz, de Carito e Fernando Suassuna

Diretores visitam lugares e acompanham histórias de Françoise Lima, Zé Maria Pescador, Maria Socorro de Araújo e Rafael Viana

15 de junho de 2021

Pessoas que resolveram preencher a vida com novas histórias inspirou a dupla de diretores Carito Cavalcanti e  Fernando Suassuna no filme "A Vida Como A Gente Faz”. O curta, que estreia na próxima quinta-feira, 21h,  mostra a jornada por quatro cidades do Rio Grande do Norte, retratando a história de transformação de potiguares que ousaram sonhar com novos horizontes, ressignificar a própria vida e transcender os limites do possível. O curta poderá ser visto até o dia 27 de junho no canal da Praieira Filmes no YouTube.

As personagens reais são  Françoise Lima, Zé Maria Pescador, Maria Socorro de Araújo e Rafael Viana. “Do bairro do Alecrim em Natal para o interior, interior do estado e interior das pessoas,  tivemos a oportunidade de conhecer um pouco da diversidade de paisagens não só geográficas como humanas, que traduzem e revelam outras possibilidades de existência através de histórias reais e inspiradoras. Histórias transformadoras que nos enchem de esperança nesses tempos difíceis”, descreve Carito Cavalcanti, sempre atento à beleza das coisas cotidianas.

 Para Fernando Suassuna, foi um “privilégio de conhecer histórias incríveis pelo RN afora. Histórias que nos renovaram nesses tempos tristes e obscurantistas. A Vida Como a Gente Faz é sobre transformação”.

 “A Vida Como A Gente Faz” tem patrocínio da Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do Estado do RN, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

 

SERVIÇO

 

A VIDA COMO A GENTE FAZ

 Estreia: Quinta-feira, 17 de junho, às 21h

 Exibição: https://youtube.com/c/PraieiraFilme

 FICHA TÉCNICA:

 Direção e Roteiro: Carito Cavalcanti e Fernando Suassuna

 Produção Executiva: Nathalia Santana

 Fotografia: Carito Cavalcanti e Justino Neto

 Som Direto e Sound Design: Fernando Suassuna

Edição: Fernando Suassuna e Justino Neto

Finalização: Justino Neto

 Elenco: Françoise Lima, Zé Maria Pescador, Maria Socorro de Araújo e Rafael Viana

 Projeto Gráfico e Animação: Paula Vanina

 Trilha Sonora Original: Marco França e Fernando Suassuna

 Música Tema: Fernando Suassuna

 Arranjo e Execução: Marco França

 Voz e Arranjo Vocal: Victor Queiroz

*A finalização de “O Som da Oficina” foi realizada originalmente por Levi Herrera