Prêmio Glorinha Oliveira vai contemplar artistas  que ainda não participaram da Lei Aldir Blanc

Agenda Cultural

Inscrições para o Edital Glorinha Oliveira vão até 7 de dezembro

Prêmio vai selecionar 400 projetos de histórias de vida que contribuem para a cultura potiguar. Recursos são oriundos da Lei Aldir Blanc

02 de dezembro de 2021

O Prêmio Glorinha Oliveira Apoio Emergencial a Trabalhadores e Trabalhadoras da Cultura Potiguar vai selecionar 400 projetos com premiações individuais de  R$ 4,5 mil, caracterizados como histórias de vida, destinados a constituir um acervo da memória artística e cultural potiguar. O edital se destina a contemplar a carreira e obra através da autobiografia de trabalhadores e trabalhadoras que tenham produção artístico-cultural ativa no Rio Grande do Norte.

As inscrições deverão feitas pelo editalglorinhaoliveira.fja@gmail.com no período de 4 a 7 de dezembro e o texto completo está disponibilizado no site http://www.cultura.rn.gov.br

na secção “Editais Culturais/Editais Abertos” e O proponente deverá também realizar um cadastro pessoal no link disponibilizado no edital. A publicação e convocação dos selecionados será publicada no Diário Oficial do Estado em 22 de dezembro de 2021.

Os recursos são oriundos de repasse da Lei Federal nº 14.017 (Lei Aldir Blanc) e provenientes do orçamento geral da Fundação José Augusto (FJA)  no  valor de R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais), por meio da dotação orçamentária do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria de Estado da Educação, da Cultura e Fundação José Augusto.

Aqui pode ser acessado o edital completo: http://www.cultura.rn.gov.br nas abas “Editais Culturais/Editais Abertos”.