Aguilar oferece ao leitor uma fábula em tons de romance policial

Agenda Cultural

José Roberto Aguilar e Dácio Galvão conversam sobre o livro “O Salvador do Mundo”

Multiartista paulistano bate um papo com gestor local sobre novo livro e sua trajetória. Live será exibida no Youtube da Prefeitura de Natal

25 de junho de 2021

O multiartista paulistano José Roberto Aguilar e o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão, participam na próxima sexta-feira (02/07) de Live sobre o lançamento “O Salvador do Mundo”, sexto título publicado pelo festejado artista e editado pela Iluminuras. 

A transmissão acontece no canal da Prefeitura do Natal no Youtube, a partir das 20h.  O romance O salvador do mundo conta a história de sete vidas de um mesmo personagem — Zé da Merda, José de Almeida Silva, José Lourenço Pinheiro, Parakê, Zé das Flores e O Salvador do Mundo (habitante do lixão, contrabandista, aluno de filosofia, advogado e contador, ator, ecólogo indigenista, inovador tecnológico). Para Dácio Galvão: “Aguilar é um emblema vivo da cultura brasileira, na sua multilinguagem, dos últimos 60 anos”. 

A Live vai transitar pelo mais recente livro do artista mas também pela obra deste pintor, escultor e performer considerado o pioneiro na utilização do vídeo como linguagem artística. Sua produção é voltada à vida urbana, à sexualidade e à pluralidade de códigos e signos, entre outros temas, utilizando-se de uma abordagem vibrante e expressiva. Autodidata, Aguilar integrou o movimento performático-literário Kaos, com Jorge Mautner e José Agripino de Paula.

Sobre “O Salvador do Mundo”, Arnaldo Antunes assim escreveu na divulgação da obra: “Misto de fábula, aventura, romance policial, reflexão filosófica e ficção científica, o livro narra as transformações do personagem, que vai  se descobrindo e se auto transformando sucessivamente, “numa saga iniciática que flui como um filme de ação, pontuado por referências culturais — dos clássicos ao pop, da filosofia ao cinema, da música erudita à popular, dos antigos aos modernos, do ocidente ao oriente — que irrompem como portas no corredor do enredo”

 

Serviço:

Live lançamento de “O Salvador do Mundo”, de José Roberto Aguilar

Sexta-feira, dia 02 de julho

Horário: 20h

YouTube da Prefeitura do Natal

https://www.youtube.com/user/natalprefeitura