Carlos Fialho e Pablo Capistrano experimentam novas crônicas e Marcelo fecha trilogia poética.

Agenda Cultural

Jovens Escribas realiza lançamento com principais autores

Marcelo de Cristo, Pablo Capistrano e Carlos Fialho lançam livros juntos próximo sábado, em formato drive-thru no CEI

14 de abril de 2021

A editora Jovens Escribas é um dos selos que mais realiza eventos culturais literários, mas com a pandemia cancelou agenda em 2020 e teve que desacelerar seu habitual ritmo de publicações. O resultado, poucos livros saíram ano passado. Com a aprovação da Lei Aldir Blanc os recursos que aportaram em editais e chamadas públicas no Estado e Prefeitura estão viabilizando a publicação de algumas obras que estavam adiantadas. É o caso dos novos livros dos autores Marcelo de Cristo, Pablo Capistrano e Carlos Fialho.

 Agora os autores se uniram para lançar as obras em sistema drive-thru, sem aglomerações, no próximo dia 17 de abril (sábado), das 14h às 20h no Colégio CEI (entrada pela Prudente de Morais). O formato já foi utilizado em dois lançamentos anteriores com sucesso e se mostrou seguro para os convidados, uma vez que eles não descem do carro nem têm contato próximo com outras pessoas.

Carlos Fialho retorna as crônicas afiadas em “Não mande Nudes, Papai!”, na qual o autor explora de forma divertida as gafes que adultos cometem no uso das novas ferramentas digitais, claro que com muitas historias inusitadas e vexatórias que envolvem a modernidade na qual nos vemos enfurnados.

Pablo Capistrano também investe nas crônicas, e nos oferece uma reflexão filosófica numa viagem de mais de 500 anos: Em “Quando a História faz a curva”, as histórias nos levam da Inglaterra do século XVII até o festival de Woodstock, passando pela vitória bolchevique em 1917 até colapso da URSS. Sempre buscando conexões com arte, poesia, teatro e com o relato biográfico, Capistrano faz da reflexão filosófica sobre o acontecimento revolucionário um exercício de recuperação de causas perdidas e sonhos esquecidos. Um livro imprescindível para um mundo tão carente de novas utopias. 

Marcelo de Cristo chega com poesia em “Tons de Ver-Melhor”, um fechamento da trilogia poética que começou em seu livro de estreia. Neste último voo por entre os diferentes fusos das relações amorosas, encontramos versos minimalistas que nos oferecem aquele riso no canto da boca de quem decifra o jogo de palavras – dos sons e sentidos – proposto pelo autor, por vezes nos deixando com aquele gostinho de reticências que nos prende a cada página por alguns segundos a mais de introspecção.

Serviço

Lançamento triplo:

Dia 17, das 14h às 20h

Local: CEI (Entrada pela Av. Prudente de Morais)

Portão 4 - drive-thru