O autor Júnior Dalberto é homenageado em debate com a atriz Juliana Azevedo

Agenda Cultural

Júnior Dalberto é homenageado no Sarau Quintas das Artes

O encontro virtual será logo mais às 20h, com a participação da atriz carioca Juliana Azevedo e mediação da idealizadora do projeto

24 de fevereiro de 2021

Falecido em outubro passado vítima da Covid-19, o escritor e dramaturgo Júnior Dalberto também foi das maiores perdas para o teatro potiguar recente. Para lembrar a importância de sua obra literária e teatral será tema da última edição de fevereiro do Sarau Quinta das Artes – ação realizada pela professora Carla Alves para debater arte, cultura e educação em suas mais diversas linguagens. O encontro virtual será nesta quinta-feira (25), às 20h, com a participação da atriz carioca Juliana Azevedo e mediação da idealizadora do projeto. Juliana falará sobre o monólogo 'Ventre de Ostra', de autoria do dramaturgo potiguar.

Policial civil aposentado, Dalberto dedicou grande parte de sua vida ao teatro e à literatura. Escreveu romances que tiveram destaque nas letras potiguares e levou para o palco algumas de suas obras mais conhecidas: “Borderline”, que deu visibilidade nacional ao ator José Neto Barbosa e “Ventre de Ostra”,protagonizado em duas montagens, uma por Luana Vencerlau e outra pela carioca Juliana Azevedo. Trata-se de um grande poema sobre a força feminina.

Também dirigiu “Inkkubus”, peça protagonizada pela atriz Alice Carvalho. Na literatura, publicou ainda “Pipa Voada em Brancas Dunas”, “Blattodea”, “Titina, a Fada dos Sonhos”, também levada ao teatro, e “Cangaço e o Carcará Sanguinolento”.

A temporada 2021 do Sarau Quinta das Artes tem o patrocínio da Cosern, Instituto Neoenergia e do Governo do Rio Grande do Norte através da Fundação José Augusto , via Lei Câmara Cascudo. Conta também com o apoio da ASSEFIT RN (Associação dos Ex-Alunos das Escolas Federais, Industriais e Técnicas do RN) e IFRN.