Khrystal e Liz Rosa cantam repertório próprio em momento com a PJS

Agenda Cultural

Khrystal e Liz Rosa cantam em concerto da Parnamirim Jazz

Live será transmitida dia 30, às 19h30, por meio de canal da orquestra no YouTube; abertura da noite será feita pelo grupo Choro de Cordas

29 de dezembro de 2020

A Parnamirim Jazz Sinfônica fará seu último concerto do ano em formato “live” nesta quarta-feira, 30, recebendo duas vozes especiais, as cantoras Khrystal e Liz Rosa. O repertório terá a essência musical potiguar com uma roupagem sinfônica jazzística. A abertura da noite será feita pelo grupo, também potiguar, Choro de Cordas, a partir das 19h30. A apresentação será transmitida, direto do Cine Teatro de Parnamirim,  via canal da orquestra no YouTube.

Sob a regência e direção artística do maestro Eugénio Graça, o concerto contará com 54 músicos e o repertório irá destacar obras genuinamente locais do repertório das convidadas, como  “Na lama na Lapa” (Liz Rosa), “Bem ou Mal” (Khrystal), “Esse meu Baião” (Khrystal) e “Dois tempos” (Khrystal); além de canções já marcadas na história da música nacional, como “Influência do Jazz”, “Tareco e Mariola” e “Fascinação”. Do repertório internacional serão interpretadas “Our Love Is Here To Stay” e “It Don't Mean A Thing”. Todas as versões serão apresentadas a partir de arranjos sinfônicos jazzísticos.

A Parnamirim Jazz Sinfônica (PJS) é a orquestra jazzística pioneira no estado. O grupo foi criado no mês de novembro deste ano, com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Khrystal é intérprete, compositora e atriz brasileira, com vinte anos de música, três discos lançados (disponíveis em todas as plataformas digitais), aparições em programas de televisão, como The Voice Brasil, e encontros marcantes no palco com grandes artistas da música brasileira. Pelo seu trabalho como atriz, foi indicada ao “Kikito”, no Festival de cinema de Gramado/RS, como melhor atriz coadjuvante em "A luneta do Tempo" - filme de Alceu Valença, e contemplada com os prêmios “Shell”, “APTR”, “APCA” e reverência pelo Musical “Elza”, onde, junto de outras seis atrizes/cantoras, cantou e contou a vida e a obra da grande Elza Soares. Neste inesperado 2020, produziu, ao lado da Rabequeira Tiquinha Rodrigues, o grupo “Coco de Rosa”, que prepara EP chamado “Pra onde vai a música?'', junto do projeto “Retrovisor”, e segue em processo de finalização de seu novo projeto de inéditas, depois de quatro anos longe dos estúdios.

A carreira profissional da cantora potiguar Liz Rosa teve início em meados de 2002, aos 16 anos. Em pouco tempo começou a colecionar ótimas críticas nos jornais locais. Após solidificar a carreira no Nordeste, mudou-se, em 2007, para o Rio de Janeiro, onde viveu por 10 anos. Em 2012, comemorando 10 anos de carreira, Liz Rosa lançou, em parceria com a gravadora Som Livre, seu álbum de estreia. Com arranjos assinados pelo renomado guitarrista e produtor Ricardo Silveira, Liz chamou a atenção da crítica especializada e foi citada em resenhas elogiosas por críticos como Tárik de Souza (Billboard) e Luiz Fernando Vianna (O Globo). Naturalmente Liiz estabeleceu-se como importante nome na cena do Jazz e da MPB carioca e passou pelos mais importantes palcos como “TribOz”, “Teatro Rival”, “Imperator”, “Sala Baden Powell”, “Semente” e “Blue Note Rio”.

O Choro de Cordas uniu pais, filhos e irmãos, e uma amizade de longa data entre famílias essencialmente . O grupo que se reúne em torno do talento de Jailton Pereira e zela pelas raízes de um dos gêneros mais tradicionais da música brasileira, difundindo um choro regado à amizade e tradição, cultivando sentimentos e revivendo memórias. Para o grupo, a música deles é a própria história.

 

SERVIÇO:

Orquestra Parnamirim Jazz Sinfônica recebe Liz Rosa e Khrystal

Quando: 30 de dezembro (quarta-feira)

Onde: Cine Teatro Parnamirim - Transmissão on-line via canal da orquestra no YouTube

Horário: 19h30