Khrystal e Liz Rosa cantam repertório próprio em momento com a PJS
Agenda Cultural
Live será transmitida dia 30, às 19h30, por meio de canal da orquestra no YouTube; abertura da noite será feita pelo grupo Choro de Cordas
29 de dezembro de 2020
A Parnamirim Jazz Sinfônica fará seu último concerto do ano em formato “live” nesta quarta-feira, 30, recebendo duas vozes especiais, as cantoras Khrystal e Liz Rosa. O repertório terá a essência musical potiguar com uma roupagem sinfônica jazzística. A abertura da noite será feita pelo grupo, também potiguar, Choro de Cordas, a partir das 19h30. A apresentação será transmitida, direto do Cine Teatro de Parnamirim, via canal da orquestra no YouTube.
Sob a regência e direção artística do maestro Eugénio Graça, o concerto contará com 54 músicos e o repertório irá destacar obras genuinamente locais do repertório das convidadas, como “Na lama na Lapa” (Liz Rosa), “Bem ou Mal” (Khrystal), “Esse meu Baião” (Khrystal) e “Dois tempos” (Khrystal); além de canções já marcadas na história da música nacional, como “Influência do Jazz”, “Tareco e Mariola” e “Fascinação”. Do repertório internacional serão interpretadas “Our Love Is Here To Stay” e “It Don't Mean A Thing”. Todas as versões serão apresentadas a partir de arranjos sinfônicos jazzísticos.
A Parnamirim Jazz Sinfônica (PJS) é a orquestra jazzística pioneira no estado. O grupo foi criado no mês de novembro deste ano, com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.
Khrystal é intérprete, compositora e atriz brasileira, com vinte anos de música, três discos lançados (disponíveis em todas as plataformas digitais), aparições em programas de televisão, como The Voice Brasil, e encontros marcantes no palco com grandes artistas da música brasileira. Pelo seu trabalho como atriz, foi indicada ao “Kikito”, no Festival de cinema de Gramado/RS, como melhor atriz coadjuvante em "A luneta do Tempo" - filme de Alceu Valença, e contemplada com os prêmios “Shell”, “APTR”, “APCA” e reverência pelo Musical “Elza”, onde, junto de outras seis atrizes/cantoras, cantou e contou a vida e a obra da grande Elza Soares. Neste inesperado 2020, produziu, ao lado da Rabequeira Tiquinha Rodrigues, o grupo “Coco de Rosa”, que prepara EP chamado “Pra onde vai a música?'', junto do projeto “Retrovisor”, e segue em processo de finalização de seu novo projeto de inéditas, depois de quatro anos longe dos estúdios.
A carreira profissional da cantora potiguar Liz Rosa teve início em meados de 2002, aos 16 anos. Em pouco tempo começou a colecionar ótimas críticas nos jornais locais. Após solidificar a carreira no Nordeste, mudou-se, em 2007, para o Rio de Janeiro, onde viveu por 10 anos. Em 2012, comemorando 10 anos de carreira, Liz Rosa lançou, em parceria com a gravadora Som Livre, seu álbum de estreia. Com arranjos assinados pelo renomado guitarrista e produtor Ricardo Silveira, Liz chamou a atenção da crítica especializada e foi citada em resenhas elogiosas por críticos como Tárik de Souza (Billboard) e Luiz Fernando Vianna (O Globo). Naturalmente Liiz estabeleceu-se como importante nome na cena do Jazz e da MPB carioca e passou pelos mais importantes palcos como “TribOz”, “Teatro Rival”, “Imperator”, “Sala Baden Powell”, “Semente” e “Blue Note Rio”.
O Choro de Cordas uniu pais, filhos e irmãos, e uma amizade de longa data entre famílias essencialmente . O grupo que se reúne em torno do talento de Jailton Pereira e zela pelas raízes de um dos gêneros mais tradicionais da música brasileira, difundindo um choro regado à amizade e tradição, cultivando sentimentos e revivendo memórias. Para o grupo, a música deles é a própria história.
SERVIÇO:
Orquestra Parnamirim Jazz Sinfônica recebe Liz Rosa e Khrystal
Quando: 30 de dezembro (quarta-feira)
Onde: Cine Teatro Parnamirim - Transmissão on-line via canal da orquestra no YouTube
Horário: 19h30
12 de abril de 2023
07 de abril de 2023
07 de abril de 2023
28 de junho de 2022
16 de junho de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
04 de junho de 2023
15 de setembro de 2022