Equipe fará seleção de ideias sobre mulheres contemporâneas que escolhem seu próprio destino

Agenda Cultural

LabMedeias propõe mentoria de roteiros para mulheres

Com inscrições abertas até dia 14 de março, projeto seleciona ideias para desenvolvimento de roteiros

08 de março de 2021

As estatísticas da violência contra as mulheres no Brasil são alarmantes e cada vez mais é necessário expor histórias que possam ajudar a quebrar esses números. A arte cênica e o cinema são potentes meios de comunicação para construção de conteúdos que possam dar voz às vítimas e interromper ciclos de preconceito. Nesse sentido nasceu o LabMedeias, um laboratório de desenvolvimento de roteiros para mulheres com objetivo de abordar histórias de mulheres contemporâneas que escolhem seu próprio destino. A primeira edição ocorreu em 2019. 

Formado por uma equipe majoritariamente feminina, o LabMedeias vai aprofundar argumentos e sinopses através de mentoria com roteiristas. Serão 6 encontros virtuais, realizados através da plataforma Google Meet. As inscrições estão abertas até o dia 14 de março, através de formulário eletrônico.

Poderão concorrer argumentos e/ou sinopses escritos por autoras mulheres, estreantes ou não estreantes, maiores de 18 anos, residentes e domiciliadas na região Nordeste. Serão selecionados 11 argumentos e/ou sinopses, cujas autoras participarão do laboratório no mês de abril.  O resultado da seleção será divulgado no dia 25 de março, no perfil @projetomedeias no Instagram.

Na 1ª edição do laboratório foram selecionadas 11 autoras, dentre 80 inscrições. Em virtude da pandemia do coronavírus (COVID-19) e dos necessários protocolos de segurança, o 2º LabMEDEIAS será realizado no formato on-line.

O projeto é uma coprodução da Casa de Zoé e Caboré Audiovisual e conta com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.