Michelle Ferret esteia com o tema "Fogo, ar, terra, água e memória"
Agenda Cultural
Realizadas pela Remar Produções, as oficinas serão gratuitas e visam estimular o estudo da escrita, voz e performance
06 de julho de 2021
Oficinas e laboratórios de poesia são ótimas oportunidades para o exercício da oralidade, experimentar formas de escrita lírica e também como porta de entrada para se conhecer novos poetas. Nesse contexto a Remar Produções realiza, nos meses de julho e agosto, um laboratório de poesia no qual contempla três oficinas com artistas de renome nacional e internacional. Cada oficina terá 4 encontros com 3h de duração. Os encontros ocorrem através da plataforma virtual do meet. O projeto As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do formulário online https://bityli.com/l29T6
A primeira ação formativa do laboratório será dedicada à escrita e será conduzida pela poeta Michelle Ferret (RN). A oficina “Fogo, ar, terra, água e memória” acontecerá entre os dias 20 e 23 de julho, de 18h30 as 21h30. A oficina tem como proposta estimular através dos elementos da natureza as sensações para o despertar da escrita.
O segundo momento do laboratório será dedicado a leitura. A oficina “Como Mastigar Palavras” com Bia Miranda e Mari Willians (SP), acontecerá entre os dias 26 e 30 de julho, de 09h às 12h. Essa atividade propõe um primeiro contato com a oralidade da poesia e com a sensibilidade que pode ser explorada pelo corpo e pela voz de cada interprete.
E para finalizar o laboratório tem a oficina “Corpos para fazer” com a artista visual Génova Alvarado (VNZ), nos dias 03, 05, 10 e 12 de agosto, de 14h as 17h. O terceiro momento é dedicado à performance e parte da premissa do corpo como meio de expressão e emissor de uma ideia com exercícios que convidam o participante a abordar corpo, signo, sujeito, tempo, espaço, símbolo e objeto.
“Ao final das oficinas, como resultado criativo, serão produzidos um e-zine, um sarau e uma exposição virtual de ensaios performáticos que será disponibilizada nas redes socias da Remar Produções”, conta Renata Marques, poeta e produtora do laboratório.
O laboratório de poesia é a primeira ação de um projeto maior que lançará ainda esse ano um livro de fotopoemas e uma videoperformance. “O laboratório de poesia é uma forma de aprender e compartilhar conhecimento na rede. Com as oficinas abrem-se oportunidades de conhecer o trabalho de poetas contemporâneos”, disse Renata.
O projeto “Entre a palavra e o impulso – Ações formativas” conta com recursos da lei emergencial Aldir Blanc, através do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
12 de abril de 2023
07 de abril de 2023
07 de abril de 2023
28 de junho de 2022
16 de junho de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
04 de junho de 2023
15 de setembro de 2022