Cozinha regional é a especialidade do casal Thatiana e Robson, do Maria Bonita e Lampião

É Típico!

'Maria Bonita e Lampião' leva famosa buchada para novo espaço em Areia Preta

Cigarreira da Afonso Pena que comercializava iguarias regionais, como fava e carneiro, inaugura boteco próprio na rua São João Olímpio

13 de junho de 2021

Eles são chamados de Maria Bonita e Lampião, mas a relação com o lendário casal de cangaceiros não passa disso. Thatiana e Robson gostam mesmo é de cozinhar e prosear com os clientes. Há um ano preparam quitutes regionais comercializados em porções para viagem, numa cigarreira adaptada em frente à Praça das Flores. O ponto comercial da  “curva da pista” e a decoração arrumadinha ajudaram a alavancar o negócio, mas foi o tempero que atraiu a clientela. A buchada e a fava são o carro-chefe, mas tem outros pratos com bastante saída, como a paçoca e a feijoada. 

Depois de um ano no local, chegou a hora de "Maria Bonita e Lampião” mudar para um local maior. O novo endereço é rua São João Olímpio, 498, Areia Preta, por trás da Capela de São Francisco de Assis. O boteco tem mesinhas na calçada para a clientela degustar os pratos no local.

“Antes as pessoas compravam as porções para comer em casa, agora estamos com uma estrutura para receber o cliente, que pode degustar as comidas regionais acompanhado de uma gela ou uma cachaça”, convidou Tathiana. O local funciona de terça-feira a sábado, das 11h às 21h. 

O menu varia de acordo com o dia, mas sempre vai ter  Dobradinha, Picado de carneiro, Fava, Feijoada, Caldo de Mocotó,arrumadinho, galinha caipira, carneiro e moqueca de peixe com camarão à moda da casa, entre outros. Para quem ainda não quer sair de casa, os pedidos continuam pelo Whatsapp (84) 999319502. O Instagram é @maria_bonita_lampiao04