Leandro Lehart transita entre o samba e a soul music

Agenda Cultural

Leandro Lehart do Art Popular faz show solo no Centro de Turismo

Atração será no Sambinha Petrópolis, próximo dia 6 de maio. A programação conta com shows também de Mesa Doze, Daquele Jeito e Walber Fernandes

27 de abril de 2022

O artista que colocou pitadas da black music no samba é o próximo convidado do Sambinha Petrópolis. O cantor e compositor Leandro Lehart, vocalista do Art Popular, chega em show solo, ele vai aportar no Centro de Turismo no próximo sábado (7 de maio), a partir das 17h,  numa programação que terá outros convidados: os grupos de samba Mesa Doze e Daquele Jeito e o cantor Walber Fernandes. Os ingressos estão à venda no Out Go ou na Tommy Hilfiger. Informações e vendas  (84) 99418-9794.

O cantor e instrumentista Leandro Lehart trará para o show seus maiores sucessos solos ou com o Art Popular, como “Temporal”, "Pimpolho", "Fricote" e "Agamamou". Ao longo da carreira contabiliza 12 álbuns com o Art Popular e 11 discos solos. Na década de 90, Leandro Lehart foi um dos líderes do movimento do pagode, e como compositor, teve seu reconhecimento em mais de 400 músicas gravadas por vários artistas da MPB. Por quase dez anos foi o compositor mais executado do Brasil, segundo o Ecad. 

O artista nasceu na periferia da capital paulista, no Jardim São Bento, e cresceu sob a influência musical da família paterna, nos quais muitos eram notórios seresteiros e chorões. Multi-instrumentista e autodidata, unia o samba de fundo de quintal com as batidas da música pop negra. 

Pontuando trabalhos solos e com banda, em 2001 Leandro lança "Solo", um disco de soul music co-produzido por Max de Castro. Em 2008, editou e dirigiu um documentário chamado "Mestiço - Novo Ritmo do Brasil", onde o intuito era retratar a situação do músico brasileiro. Em 2015, lança o CD e DVD Sambadelick, que mistura samba com música eletrônica e ritmos como soul, funk e R & B. Em 2017, Lehart volta ao Art Popular e três anos depois lança o álbum "Sincretismo". 

SERVIÇO

SAMBINHA PETRÓPOLIS | 7 de abril, abertura às 17 horas. 

Aniversariantes de maio não pagam

Atrações: Leandro Lehart, Mesa Doze, Daquele Jeito e Walber Fernandes. 

Ingressos estão à venda no Out Go ou na Tommy Hilfiger. Informações 

e vendas  (84) 99418-9794