A pianista Sylvia Thereza participou da visita e fez uma rápida apresentação para Lia

É Típico!

Lia de Itamaracá visita projeto Conexão Felipe Camarão e dança ciranda com alunos e convidados

Lia fez um retorno à Casa de Saberes do Conexão Felipe Camarão, de onde é referência cultural/ancestral.

15 de junho de 2022

A compositora e cantora de ciranda, Lia de Itamaracá, considerada a mais célebre cirandeira do Brasil, visitou o projeto Conexão Felipe Camarão, nesta quarta-feira (15), no bairro de Felipe Camarão, em Natal. Para os estudantes que fazem parte do Conexão foi um momento de alegria e de grande aprendizado. 

Lia fez um retorno à Casa de Saberes do Conexão Felipe Camarão, de onde é referência cultural/ancestral. Foi um momento único com os estudantes de Felipe Camarão. “Voltar a esse projeto tão especial que é o Conexão Felipe Camarão é uma grande alegria. Já estive aqui e sei do trabalho importante que é feito com essas crianças e jovens através do saber dos Mestres, da cultura e da educação. Fico ainda mais feliz por ter minhas músicas fazendo parte”, disse Lia de Itamaracá.  

O Orquestrim, grupo musical formado por alunos do Conexão Felipe Camarão, tem em seu repertório músicas de Lia de Itamaracá, além das dos Mestres Manoel Marinheiro do Boi de Reis, Cícero da Rabeca, Marcos da Capoeira e Felinto Lúcio Dantas. O grupo fez uma apresentação para Lia de Itamaracá tocando músicas da ilustre visitante. Os alunos estavam ansiosos por esse momento. Na noite desta quarta-feira (15), o Orquestrim fará uma apresentação junto com Lia de Itamaracá, na Feira Nordestina de Agricultura Familiar e Economia Solidária (FENAFES), no Centro de Convenções.

A pianista brasileira, com sucesso nacional e internacional, Sylvia Thereza, também participou da visita e aproveitou para fazer uma rápida apresentação para Lia de Itamaracá e os alunos. Todos ficaram encantados. No final todos acabaram dançando ciranda com Lia cantando e dançando junto com todos.

As ações do Conexão Felipe Camarão têm o patrocínio da NeoenergiaCosern e Instituto Neoenergia, por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Fundação José Augusto. A realização é da Associação Companhia Terramar, com o apoio da Rede de Educadores de Felipe Camarão e da Escola de Música da UFRN.