Paulo Souto: letras divertidas e sotaque inconfundível são as marcas do músico. Foto: Giovanna Rêgo

Agenda Cultural

Líder da banda Dusouto lança álbum solo

Txio Paulinho lança nesta sexta-feira o disco comemorativo "50", pelo selo Dosol. Confira a faixa "Entre pela Frente"

03 de dezembro de 2020

Txio Paulinho para os jovens, Pauleza para os de sua geração. Não importa qual seja a alcunha, o cantor, compositor e baixista Paulo Souto chega aos 50 anos com reconhecido serviço prestado à música potiguar. Para celebrar essa nova história ele lança o disco solo “50”, pelo selo Dosol. Abrindo os caminhos nos chega o single “Entre pela Frente” que você já encontra no Deezer e outras plataformas digitais. Nesta sexta-feira (04/12) já está no ar o mais novo trabalho de meio século de vida do artista natalense

Paulo é conhecido principalmente pelos trabalhos com o Dusouto e General Junkie,  e é claro, pelo sotaque e voz única que reconhecemos nas primeiras palavras “maliças” cantadas, e que dessa vez traz uma sonoridade low-fi, e a  capacidade de narrar a vida simples do cotidiano numa relax, numa tranquila, numa boa.

Batidão, reggae, ragga, brega surf embalam e narram a vida simples mesmo com os perrengues batendo a porta sempre que chega o fim do mês. O disco todo é uma aula gratuita de como ser “bom vivant” sem nenhum luxo por perto, só cercado dos amigos galerosos, do amor, da good vibes, do que faz bem.
O trabalho de produção fica por conta do FeRve, combo de produtores (e também uma banda) que reúne Chico Correa, DJ Guirraiz, Daniel Jesi e Anderson Foca. O lançamento é pelo selo Dosol e faz parte das comemorações de 20 anos do combo cultural. 

Ouça o single Entre pela Frente