Feira multicultural em Lagoa Nova reúne artesanato, literatura, música, artes visuais.

Agenda Cultural

Literatura e poesia marcam presença na edição da Rua das Cores

Projeto realizado na Rua Historiador Tobias Monteiro terá presenças de editoras e autoras Adélia Danielli, Letícia Torrres e Marina Rabelo

11 de janeiro de 2022

Nos próximos sábado 15 e domingo 16 acontece a primeira edição do ano do projeto Rua das Cores, feira multicultural que reúne artesanato, literatura, música, artes plásticas e gastronomia.

Nos dois dias, a feira começa a partir das 15h com artesanato, artes plásticas e gastronomia. "Trata-se de uma feira multicultural, portanto é o lugar ideal para reunir amigos, conhecer pessoas, adquirir produtos e ver o melhor da arte potiguar", registra Raquel Lucena, produtora executiva do projeto.

A instalação como aconteceu em dezembro de 2021, ocupará o trecho final da Rua Historiador Tobias Monteiro, a partir da esquina com a Lauro Medeiros, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, conhecida como a "Rua do Mormaço", em referência ao bar-restaurante situado na rua. O local também é conhecido como “rua das cores”, referência que deu nome ao projeto cultural. 

 

ARTES VISUAIS, LITERATURA E MÚSICA

Nas artes visuais, o evento deste fim de semana contará com trabalhos de Alexandre Ribeiro e de Jennifer Katarina. Produzidas em técnica mista, serão expostas quatro telas de cada artista. 

Na música, durante o sábado, 15, a partir das 18h, o palco será ocupado por Diana Cravo e Nelson Coelho. O duo fará releituras de músicas da MPB e de clássicos do Soft Rock, além de apresentar composições autorais no show “Certas Canções”. 

Já no domingo, 16, a partir das 16h, será a vez de Lee Araújo. Passeando por canções conhecidas da MPB e por peças autorais, o seridoense, natural de Cruzeta, pretende mostrar o poder da música em um show intitulado “LeeSons de Vida”.

Na literatura, as editoras “Jovens Escribas” e “Panelovski – Livros” estarão presentes, comercializando seus títulos, e ainda haverá três lançamentos.

No domingo, 16, as poetas Adélia Danielli, Letícia Torres e Marina Rabelo terão a oportunidade de lançar presencialmente "Vertigo", "Cravo" e "Stela e outros poemas de amor", respectivamente. As três publicaram seus livros por meio da Lei Aldir Blanc, durante o período crítico da pandemia, e estarão autografando seus trabalhos a partir das 16h.

Já a feira propriamente dita, armada desde o sábado, contará com estandes da Arteceria (Artesanato) / D’Araze (Doces Especiais) / Farmácia de Deus (Produtos Naturais) / Feito de Arte (Artesanato) / Flor de Hibisco (Roupas) / Fugere Urbem (Camisetas) / Loki Discos (Discos) / Margarete Megue (Bordados) / Max Woman (Roupas) / e Cata Livros (Livros), entre outros expositores.

O projeto “Rua das Cores” conta com os patrocínios da Unimed-Natal e da Prefeitura do Natal, viabilizados por intermédio do Programa “Djalma Maranhão” de Incentivo à Cultura, além de receber apoio decisivo do Restaurante Mormaço.

 

SERVIÇO

Rua das Cores – Feira Multicultural com patrocínio da Unimed-Natal e da Prefeitura do Natal

Rua Historiador Tobias Monteiro, esquina com Lauro Medeiros, em Lagoa Nova.

15 e 16 de janeiro, das 15 às 22 horas.