Macyr Luz e a confraria SDT. Foto: Marluci Martins

Agenda Cultural

Live do Samba do Trabalhador reúne banda pela primeira vez desde início da pandemia

Moacyr Luz e Samba do Trabalhador realizam live inédita, nesta segunda-feira, às 17h, direto do Renascença Clube

02 de agosto de 2020

"Segunda-feira é das almas. É bom também de sambar. Tem uma vela pro santo. A outra é pra vadiar". Os conhecidos versos de "A Reza do Samba", música de Moacyr Luz e Gustavo Clarão, não deixam dúvidas. Segunda-feira é dia também do Samba do Trabalhador. Há quinze anos se apresentando todas as semanas para milhares de pessoas no Renascença Clube, Zona Norte do Rio de Janeiro, a clássica roda deu lugar às lives, em tempos de pandemia. 

Até então realizadas a distância, com cada integrante em sua casa, neste dia 03 de agosto os músicos se encontrarão pela primeira vez desde o início do confinamento. A família se apresentará no reduto oficial do SDT. A transmissão simultânea acontecerá a partir das 17 hs, nos canais de Youtube do Moacyr Luz. 

O repertório da live contará com os grandes clássicos da roda, que embalam cariocas e turistas todas as semanas no Andaraí, e músicas do disco "Fazendo Samba. O Samba do Trabalhador é formado por: Moacyr Luz (voz e violão), Daniel Neves (violão de 7 cordas), Alexandre Marmita (voz e cavaco), Gabriel Cavalcante (voz e cavaco), Nego Alvaro (voz e percussão), Luiz Augusto Lima Guimaraes (percussão), Nilson Visual (surdo), Junior De Oliveira (percussão) e Mingo Silva (voz e pandeiro).

Lives do dia 03/08 (segunda-feira)

Samba do Trabalhador  com Moacyr Luz e convidados – 17h (Youtube)