Em forma de ensaio, livro reúne dados sobre inovação, produção, direito autoral e publicidade

Agenda Cultural

Livro analisa fenômeno das lives na pandemia

"Lives e Eventos Culturais no Brasil", do produtor Daniel Campos,  está disponível na Livraria Cooperativa Cultural da UFRN

13 de maio de 2021

O produtor cultural e servidor público Daniel Campos não se dedicou a produzir grandes eventos durante a pandemia, mas acompanhou dezenas de apresentações on-line que surgiam todos os dias enquanto os palcos estavam impedidos de funcionar pelo agravamento do Covid-19. Uma observação embasada que se transformou em um ensaio no qual o produtor procurou refletir sobre o fenômeno das lives no Brasil.

Lançado agora em livro, "Lives e Eventos Culturais no Brasil"  está disponível na Livraria Cooperativa Cultural da UFRN. Também pode ser adquirido através do WhatsApp (84) 998641991. Até 14 de maio o livro pode ser adquirido com o valor promocional de lançamento (R$ 25). A partir de 15 de maio o livro passa a ter o custo de 30 reais.  A Cooperativa envia para todo o Brasil.

O livro aborda o momento, mas traça um possível panorama do futuro. Trata das formas de apresentações virtuais e como operam e questões as elas associadas, como inovação, atitudes e comportamentos dos artistas e aspectos legais em relação ao uso das plataformas digitais, direitos autorais e ‘propaganda e publicidade’. Aborda, também, questões intrínsecas relacionadas a mediação das lives e as perspectivas e proposições futuras.

O livro foi  realizado com recursos da Lei Aldir Blanc através da Fundação José Augusto, Governo do Rn,  Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.