Atores Robson Medeiros e Mateus Cardoso vestem camiseta disponível na loja online

Agenda Cultural

Loja virtual do grupo Carmin abre espaço para outros artistas

​​​​​​​Companhia teatral potiguar cria plataforma para que artistas vendam seus produtos de forma online

13 de dezembro de 2020

O grupo potiguar Carmin, premiado nacionalmente por suas peças “Jacy” e “A Invenção do Nordeste”, lançou uma plataforma digital para venda de objetos que expressam seu trabalho teatral, como bottons e camisetas com a marca do grupo e de seus espetáculos. O site foi pensado como vitrine também para que outros grupos e artistas potiguares possam vender seus produtos culturais. 

Camisetas, canecas, pôsteres e outros itens com a temática do grupo e de seus espetáculos podem ser encontrados no site http://www.grupocarmin.com.br, mas a ideia é que a plataforma integre outros grupos e artistas potiguares.

A companhia teatral, que já está há 13 anos na estrada, sempre vendeu produtos oriundos de seus espetáculos de forma presencial depois das apresentações, mas viu a procura pelos itens aumentar de forma permanente e vir de outros estados depois do grupo rodar o país. Viu-se então a necessidade de criar uma plataforma online para a realização contínua das vendas.

“Os itens que vendemos não só são produtos comerciais que nos ajudam a custear nosso trabalho artístico, são também fruto de uma relação de afeto que construímos com nosso público, que quer levar pra casa um pouco da experiência que teve com a gente no teatro”, explica Quitéria Kelly, atriz e diretora do grupo.

A loja surge como uma forma de fortalecer os laços entre o grupo e público. O desenvolvimento do projeto só foi possível graças ao patrocínio do SEBRAE/RN, através do Edital de Economia Criativa 2020, que contemplou iniciativas de empreendedorismo cultural no estado na modalidade de serviços digitais.

“Criamos um espaço virtual para que os trabalhadores da cultura no RN possam vender com mais facilidade suas produções artísticas, como livros e CD’s, e também suvenires ligados às obras, como nós fazemos”, afirma Henrique Fontes, autor, ator e diretor do Grupo Carmin.

“Estamos à procura de parceiros que desejem comercializar seus produtos, formando uma rede de economia criativa no estado”, convida o dramaturgo. Interessados em realizar parceria com o Grupo Carmin devem entrar em contato pelo e-mail producacoarmin@gmail.com.