Luan Bates participa de todo o processo do novo trabalho. Foto: Walter Nascimento

Agenda Cultural

Luan Bates lança novas música em EP 'Something Else to Play' 

São cinco faixas cantadas em inglês no qual o artista passeia pelo country rock, alternativo e punk

21 de março de 2022

Um pé no country e no rock alternativo dos anos 90, aqui e ali um rock mais rápido quase punk valorizado por letras que falam de complexidades da vida. Assim é Luan Bates, jovem artista potiguar multifacetado, que atua como cantor, compositor, produtor e dono de selo musical. Na pandemia ele produziu para si e para outros artistas, lançando coletâneas como "Canções de Isolamento Volume 1 e 2”. Esta semana o artista colocou nas principais plataformas de streaming o novo EP “Something Else to Play”, trazendo cinco faixas que não integraram o repertório final de seu segundo disco de estúdio, “Nothing Left to Say”, de 2020.

Gravado e produzido neste início de 2022, novamente Luan exerce todas as funções no projeto, desde as performances até a mixagem e a criação da capa — uma ilustração de uma fita demo (cassete) em alusão aos lados B de seu último LP.

Está incluído no EP o recente single "One Kiss" e algumas das composições mais antigas de Luan, como "There She Is" e "Four Days Thinking"; a regravação acústica de "My Fleeting Sea" e a pesada "Health to You" completam a tracklist, que conta também com uma faixa bônus exclusiva no Bandcamp, “That’s No Way to Say You’re Sorry”. 

https://www.youtube.com/watch?v=ZtydjLIE5JE&list=OLAK5uy_kbRAp4x3hCpACFGxy-Gprie3m-DW5Plfg&index=5

Segundo o artista, "Something Else to Play" encerra o ciclo de lançamentos iniciado em 2020 e, após a divulgação do trabalho, irá se concentrar na gravação de seu terceiro disco, com previsão de lançamento até o final de 2022.

Bates tem 27 anos é um dos nomes mais ativos do cenário musical do Rio Grande do Norte.Lançou dois álbuns, 3 EPs e diversos singles em seu currículo, todos lançados pelo seu próprio selo Nightbird Records. Bates traz músicas na língua inglesa sem fugir de suas inspirações, abordando questões de saúde mental e sua relação com a capital potiguar, Natal.