Mc's Tasha & Tracie são nomes que despontam na geração do rap brasileiro
Agenda Cultural
Festa realizada em maio, no prédio da Pinacoteca, abre programação presencial do Festival
21 de março de 2022
O MADA - Música Alimento da Alma, festival pioneiro do Rio Grande do Norte com 24 anos de atividade, vai celebrar em 2022 seu retorno presencial após a pandemia. No próximo dia 6 de maio o festival promove o *I Baile da aMada*, na Pinacoteca do Palácio Potengi, no Centro Histórico de Natal, a partir das 19h30. O evento apresenta a dupla paulistana de MC’s Tasha & Tracie ((@tashaokereke e @tracieokereke) destaques da nova geração do rap. A noite ainda conta com DJ Lívea ( @djlivea__ ), DJ DK ( danilokauan ) e DJ Dandarona (@dandarona). Os ingressos estão disponíveis na plataforma da Sympla https://www.sympla.com.br/evento/baile-da-amada/1504544
A ação também marca a data de nascimento do festival, realizado pela primeira vez na Ribeira em 1998. Já a edição dos 24 anos do MADA está marcada para os dias 23 e 24 de setembro, no Arena das Dunas. Das atrações já anunciadas pela produção estão Emicida, Djonga, Gloria Groove e Letrux na sexta-feira (23). Além do BaianaSystem, Marina Sena, Linn da Quebrada e Afrocidade no sábado. Nos próximos meses serão anunciadas outras atrações.
O produtor Jomardo Jomas fala sobre o retorno das atividades presenciais: “O Mada é feito por muitas mãos, produtores, técnicos e artistas. É esta equipe que mais vibra em poder voltar a trabalhar e fazer o que sabem, entregar música num recorte super atual do que temos hoje de produção musical no Brasil”.
TASHA & TRACIE
As gêmeas Tasha & Tracie são duas paulistanas de 26 anos, cantoras, Mc 's, DJs, ativistas, diretoras de arte e designers. Filhas de mãe brasileira e pai nigeriano, elas chamaram atenção na internet e no mundo da moda por criarem um movimento que valoriza a cultura negra. Atuam na cena hip hop (trap) sobretudo como criadoras do movimento Expensive Shit, que eleva o sentimento de auto-estima negra e sua ascensão social por meio da arte, moda e da informação.
O nome é homônimo ao blog que a dupla mantém nas redes sociais. Atualmente com dois EP’s lançados ROUFF e Diretoria, elas possuem um repertório forte e sua música tem ganhado cada vez mais espaço no mundo virtual, nos palcos, e em grandes veículos de comunicação, inclusive internacionais.
amAda
O nome do baile nasceu de uma brincadeira nas redes sociais do festival. “AMada” ou “aMadinha” é como os seguidores chamam carinhosamente o perfil do festival principalmente no Twitter. São 12,3 mil seguidores interagindo em postagens divertidas. O Festival ainda prepara diversas ações com foco na formação musical e educação por meio da música. Ainda este ano estão programadas ações do MADA Faz Escola, onde artistas locais se apresentam nas escolas do Município e Estado. E o Sons Descolados, documentário que registra o empoderamento de jovens através da música.
O MADA conta com o patrocínio da Coca-Cola, Unimed Natal, Governo do RN por meio da Lei Câmara Cascudo, Fundação José Augusto. O Baile da aMada ainda conta com apoio da Festa Piloto e do programa Visite o Rio Grande do Norte.
MADA EM REVISTA
No novo site do Festival www.madafestival.com o público pode conferir programação e acesso aos eventos. Além disso, traz a Revista do MADA, um meio de conhecer a história do festival pioneiro no Rio Grande do Norte. A publicação faz um recorte de cada uma das edições: atrações, momentos marcantes e singularidades de um festival que viu a transformação da cena musical independente. O MADA atravessou fases, tendências, formas de consumir música e se conectou com as novas gerações, fortalecendo-se como vitrine para a música feita no Nordeste e no Brasil, e como canal formador de plateias. Diferentes lugares já sediaram o festival, como o bairro histórico Ribeira (1998 a 2003), a Arena do Imirá na beira mar da Via Costeira (2004 a 2011), o bairro das Rocas (2012 e 2013) e o Estádio de futebol Arena das Dunas (2014 a 2019). Acesse o site madafestival.com ou a revista AQUI
serviço
*Baile da aMada*, dia 6 de maio, 20h, na Pìnacoteca
do Palácio Potengi. Ingressos à venda na plataforma Sympla.
https://www.sympla.com.br/evento/baile-da-amada/1504544
12 de abril de 2023
07 de abril de 2023
07 de abril de 2023
28 de junho de 2022
16 de junho de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
04 de junho de 2023
15 de setembro de 2022