Mc's Tasha & Tracie são nomes que despontam na geração do rap brasileiro

Agenda Cultural

Mada apresenta MCs Tasha & Tracie Okereke no 'Baile da aMada'

Festa realizada em maio, no prédio da Pinacoteca, abre programação presencial do Festival

21 de março de 2022

O MADA - Música Alimento da Alma, festival pioneiro do Rio Grande do Norte com 24 anos de atividade, vai celebrar em 2022 seu retorno presencial após a pandemia. No próximo dia 6 de maio o festival promove o *I Baile da aMada*, na Pinacoteca do Palácio Potengi, no Centro Histórico de Natal, a partir das 19h30. O evento apresenta a  dupla paulistana de MC’s Tasha & Tracie ((@tashaokereke e @tracieokereke) destaques da nova geração do rap. A noite ainda conta com DJ Lívea ( @djlivea__ ), DJ  DK ( danilokauan ) e DJ Dandarona (@dandarona). Os ingressos estão disponíveis na plataforma da Sympla https://www.sympla.com.br/evento/baile-da-amada/1504544

A ação também marca a data de nascimento do festival, realizado pela primeira vez na Ribeira em 1998. Já a edição dos 24 anos do MADA está marcada para os dias 23 e 24 de setembro, no Arena das Dunas. Das atrações já anunciadas pela produção estão Emicida, Djonga, Gloria Groove e Letrux na sexta-feira (23). Além do BaianaSystem, Marina Sena, Linn da Quebrada e Afrocidade no sábado. Nos próximos meses serão anunciadas outras atrações.

O produtor Jomardo Jomas fala sobre o retorno das atividades presenciais: “O Mada é feito por muitas mãos, produtores, técnicos e artistas. É esta equipe que mais vibra em poder voltar a trabalhar e fazer o que sabem, entregar música num recorte super atual do que  temos hoje de produção musical  no Brasil”.

TASHA & TRACIE 

As gêmeas Tasha & Tracie são duas paulistanas de 26 anos, cantoras, Mc 's, DJs, ativistas, diretoras de arte e designers. Filhas de mãe brasileira e pai nigeriano, elas chamaram atenção na internet e no mundo da moda por criarem um movimento que valoriza a cultura negra. Atuam na cena hip hop (trap) sobretudo como criadoras do movimento Expensive Shit, que eleva o sentimento de auto-estima negra e sua ascensão social por meio da arte, moda e da informação. 

O nome é homônimo ao blog que a dupla mantém nas redes sociais. Atualmente com dois EP’s lançados ROUFF e Diretoria, elas possuem um repertório forte e sua música tem ganhado cada vez mais espaço no mundo virtual, nos palcos, e em grandes veículos de comunicação, inclusive internacionais.

amAda

O nome do baile nasceu de uma brincadeira nas redes sociais do festival. “AMada” ou “aMadinha” é como os seguidores chamam carinhosamente o perfil do festival principalmente no Twitter. São 12,3 mil seguidores interagindo em postagens divertidas. O Festival ainda prepara diversas ações com foco na formação musical e educação por meio da música. Ainda este ano estão programadas ações do MADA Faz Escola, onde artistas locais se apresentam nas escolas do Município e Estado. E o Sons Descolados, documentário que registra o empoderamento de jovens através da música. 

O MADA conta com o patrocínio da Coca-Cola, Unimed Natal, Governo do RN por meio da Lei Câmara Cascudo, Fundação José Augusto. O Baile da aMada ainda conta com apoio da Festa Piloto e do programa Visite o Rio Grande do Norte.

MADA EM REVISTA
No novo site do Festival www.madafestival.com o público pode conferir programação e acesso aos eventos. Além disso, traz a Revista do MADA, um meio de conhecer a história do festival pioneiro no Rio Grande do Norte. A publicação faz um recorte de cada uma das edições: atrações, momentos marcantes e singularidades de um festival que viu a transformação da cena musical independente. O MADA atravessou fases, tendências, formas de consumir música e se conectou com as novas gerações, fortalecendo-se como vitrine para a música feita no Nordeste e no Brasil,  e como canal formador de plateias. Diferentes lugares já sediaram o festival, como o bairro histórico Ribeira (1998 a 2003), a Arena do Imirá na beira mar da Via Costeira (2004 a 2011), o bairro das Rocas (2012 e 2013) e o Estádio de futebol Arena das Dunas (2014 a 2019). Acesse o site madafestival.com ou a revista AQUI


serviço
*Baile da aMada*, dia 6 de maio, 20h, na Pìnacoteca
do Palácio Potengi. Ingressos à venda na plataforma Sympla. 
https://www.sympla.com.br/evento/baile-da-amada/1504544