Alexandre Moreira tocou com diversos nomes locais e nacionais. Foto: Reprodução

Agenda Cultural

Mais samba sem fronteiras: Alexandre Moreira “recebe” Betinho de Jesus em live do RN Autoral

Mais uma "live" de samba organizado pela dupla Ana Fernandez e Marieta Maia, Conexões Autorais sem Fronteiras acontece às 5ª feiras

15 de outubro de 2020

Um dos coletivos mais atuantes do samba potiguar, o RN Autoral de Samba e Choro vem contribuído para o fortalecimento da cena há tempos. Na pandemia, as rodas foram obrigadas a se recolher, mas seus artistas seguem sambando no mundo virtual. Sempre as quintas, o grupo realiza a “live” Conexões Autorais sem Fronteiras, recebendo nesta edição o instrumentista potiguar Alexandre Moreira e o paulista Betinho de Jesus. A apresentação será no perfil das redes sociais do grupo RN Autoral do Samba ao Choro, no Facebook e canal do You Tube

No comando do evento, estão a dobradinha Marieta Maia e Anna Fernandêz, idealizadoras deste e do projeto Mulheres do Samba Potiguar. Todos os sambistas conectados.

Do convidado local, Alexandre Moreira é instrumentista, compositor, arranjador e professor de Bandolim, cavaquinho e violão 7 cordas. Autor do Método Didático para Cavaquinho tem 40 anos de carreira e atualmente ligado ao  grupo de chorinho Sonoroso. Acompanhou grandes nomes da MPB como Nelson Gonçalves, Silvio Caldas, Noite Ilustrada, Ademilde Fonseca, dentre outros. É membro fundador do RN Autoral do Samba ao Choro.  

Já o paulista Betinho de Jesus é cantor e compositor e integrou a Escola de Samba Flor da Zona Sul, em São Bernardo do Campo-SP.  Já abriu show de vários sambistas, de  Beth Carvalho à Leci Brandão, Diogo nogueira, Arlindo Cruz e Sombrinha.