Manoel Cordeiro é considerado um dos mestres da guitarrada do Pará

Agenda Cultural

Manoel Cordeiro e Chico Bethoven tem encontro online no Natal Instrumental

Programação acontece neste sábado, às 18h, na edição do festival em formato virtual

17 de abril de 2021

O Natal Instrumental voltou na carona da Lei Aldir Blanc, mas em formato online. A quarta edição será neste sábado (17.04), a partir das 18h. O festival será transmitido no youtube do Dosol (DosolTV). Ao longo de suas edições, o projeto procurou reunir parte importante da produção instrumental da cidade e trazer artistas convidados de outros estados, promovendo um intercâmbio de estilos, estéticas e gerações ressaltando o instrumento. “Já tivemos mais de 30 artistas do Brasil inteiro nas edições do Natal Instrumental.

Para essa edição online, tivemos a preocupação de não promover nenhum tipo de aglomeração e por isso decidimos fazer uma mostra com artistas locais e cada um produzindo seu conteúdo individualmente. A exceção foi o Manoel Cordeiro que é um dos convidados de fora do Estado.” comenta Anderson Foca, um dos programadores do encontro. Estão confirmados o Frevo do Xico, Jubileu Filho, Famme Jazz e Camarones Orquestra Guitarrística convida Manoel Cordeiro.

 “Além dos shows inéditos, ainda vamos exibir algumas performances gravadas de outras edições que fizemos no decorrer desses anos de festival”, comenta Ana Morena, produtora e programadora da ação. O Festival Natal Instrumental tem apoio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, Governo do RN, Fundação José Augusto, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

Jubileu Filho:  Um dos grandes nomes da música potiguar, Jubileu Filho é reconhecido nacionalmente pelo grande talento como virtuoso multi-instrumentista, compositor, cantor e arranjador.

Famme Jazz:  A Famme Jazz é um novíssimo projeto do RN, composto por 7 instrumentistas potiguares e cujo repertório passeia do Jazz à música popular.

Frevo do Xico: Uma das banda de frevo mais clássicas do Carnaval de Natal, o Frevo do Xico é capitaneada pelo maestro Chico Bethoven e foi intitulada como melhor Orquestra de Frevo do RN por 4 anos consecutivos.

Manoel Cordeiro: Multi-instrumentista, músico, compositor, produtor, arranjador musical e pesquisador de música da Amazônia. Manoel Cordeiro, um dos músicos mais importantes da música brasileira, é convidado especial do show do Camarones Orquestra Guitarrística.

 Camarones Orquestra Guitarrística:  Banda com mais de 12 anos de estrada, 7 discos lançados e várias turnês pela Europa, Sulamérica, EUA e Brasil. O Camarones chega com seu show especial junto com Manoel Cordeiro tocando músicas do seu álbum em conjunto "Oh Sorte" .

SERVIÇO

 

Natal Instrumental (Edição Online)

Sábado, 17/04, 18h

www.youtube.com/dosoltv