Manul Lira finalizou seu novo trabalho por meio da Lei Aldir Blanc. Foto: Isabela Dumaresq

Agenda Cultural

Manul Lira transita pelo blues e soul em “Eletroacústico”

Artista natalense apresenta seu segundo trabalho no formato EP, com quatro músicas e uma participação de Sâmela Ramos

28 de maio de 2021

Mais um músico natalense está com novo trabalho em 2021. Manul Lira lançou este mês o EP “Eletroacústico”, que transita nos gêneros musicais do Blues, Jazz, Neo Soul e Pop Music.  É o segundo EP realizado pelo cantor, que apresenta músicas autorais inéditas e aborda uma sonoridade nostálgica e atemporal, com músicas que revelam uma jornada do eu lírico entre a solitude e o autoconhecimento.

O EP visual foi gravado com instrumentos acústicos e elétricos, contando com quatro faixas sonoras, são elas: “Novo”, “Isolamento” escrita e interpretada em parceria com Sâmela Ramos, “Linda Miragem” e “Sem Você”.

Com apenas 23 anos, o cantor já apresenta experiências e muita expectativa para os próximos passos. No ano passado ele começou a lançar os seus projetos musicais autorais em plataformas digitais, de forma totalmente independente, como o seu primeiro EP intitulado “2020”. Antes disso, Manul Lira já se destacava na música local quando em 2018 foi finalista do concurso Canta Sampaio Festival e em abril de 2021 foi vencedor do Festival Talento Potiguar.

A produção inicial do projeto foi realizada no ano de 2020 em meio a um cenário cultural incerto devido a pandemia da Covid-19, e foi finalizada em 2021 com os recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do edital Nº 008/2020, de Fomento à Cultura Potiguar (FJA). 

Acesso ao EP Eletroacústico: https://ditto.fm/eletroacustico