Um dos locais mais ativos é a Margem Hub de Fotografia reabre com intensa programação

Agenda Cultural

Margem Hub reabre as portas com programação gratuita neste sábado (6)

Exposições, lançamentos, exibição de filmes e distribuição de livros integram a vasta programação da galeria

05 de novembro de 2021

Um dos locais mais ativos das artes visuais em Natal, um Centro de Margem de Fotografia se prepara para o recomeço das atividades presenciais. A partir de sábado, reabre suas portas com uma programação gratuita e diversificada. A agenda começa às 15h com estreia de várias atividades de fotografia, lançamento de obras literárias e distribuição gratuita de livros para professores, banca de publicações, projeções e apresentações musicais ao vivo.

A programação conta com vernissage da exposição "Fluxo Contínuo", dos artistas Erick Attos, Everson de Andrade, Filipe Silva, João Oliveira e Sofia Bauchwitz, com curadoria de Paula Lima, contemplada no Edital de Fomento à Cultura Potiguar 2019, patrocínio Fundação José Augusto 2019 2019 2019.Também o lançamento da exposição presencial com imagens vencedores do Prêmio Margem de Fotografia 2020, dos artistas Alessandra Dutra, Camille, Caroline Macedo, Everson de Andrade, Jéssica Bittencourt, Laiza Ferreira, Newton Silva, Raul Gama, Ricardo Mesquitta e Tatiany Barros . E ainda a exposição "Efemérides", de Max Pereira.

Filmes

Também está na programação de lançamento de livros, bate-papo com autores, exibição de filmes e documentário “Torquato Imagem da Incompletude”, de Guga Carvalho e Danilo Carvalho, e conversa com o diretor e participação roteirista e da curadora Sanzia Pinheiro sobre a obra .

Durante a reabertura serão doados 90 exemplares do Atlas da Fotografia Emergente Potiguar, para professores das redes municipal e estadual do RN. A publicação foi uma realização do Margem Hub de Fotografia com apoio do Bólide 1050, Duas Estúdio, Editora Deu na Telha e Rede de Produtores Culturais de Fotografia do Brasil, com recursos do Edital de Economia criativa 2020 do SEBRAE RN e patrocínio do SICOOB RN. Já a distribuição gratuita tem patrocínio da Lei Aldir Blanc RN, Fundação José Augusto, Governo do Estado do RN, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Para entrada e permanência no espaço será exigido o uso de máscaras de proteção. 

Confira 
15h às 16h - Lançamento de livros e conversa com os autores
16h às 17h - Apresentação e visita guiada às especificações 
17h - Relançamento da Obra "A casa dela sobre a água", 2017, de Sofia Bauchwitz, versão em Português
17h30 - Exibição do documentário "M8M", sobre o Movimento 8 de Maio de Artistas Visuais de Natal / RN, realizado pelo Bolide 1050, idealizado por Sanzia Pinheiro, com direção de Pêdra Costa e concepção visual de Vinícius Nascimento
18h - Exibição do filme "Torquato Imagem da Incompletude ",

20h - apresentações musicais.