Vinte anos depois, Fernanda Abreu retorna aoMADA ao lado de Marina Lima, que estreia no festival

Agenda Cultural

Marina Lima e Fernanda Abreu celebram os 25 anos do Festival MADA

Único do Nordeste, show marca o encontro das artistas cariocas cujas trajetórias influenciaram gerações da MPB e do pop

09 de julho de 2023

As bodas de prata do Festival MADA - Música Alimento da Alma serão comemoradas em grande estilo com o encontro - único no Nordeste - das cantoras Fernanda Abreu e Marina Lima. Marcado para acontecer nos dias 13 e 14 de Outubro, na Arena das Dunas, em Natal (RN), o evento é reconhecido por colocar o Nordeste na rota dos principais artistas da cena musical brasileira, além de unir atrações nacionais, internacionais e potiguares no mesmo palco. Os ingressos do segundo lote vão de R$110  a R$480 e estão disponíveis aqui. 

Além do encontro das cantoras cariocas, que partiu de um convite do COALA para a edição deste ano, o Festival MADA também contará com shows de Margareth Menezes, Luedji Luna, Liniker, Marina Sena, Getúlio Abelha, TUM, Gracinha, Terno Rei, Matuê, Baco Exu do Blues e Gaby Amarantos.

Mais novidades serão divulgadas em breve, entretanto, o presente principal do festival para o público é a ocupação completa do gramado da Arena das Dunas, o que vai proporcionar uma circulação ainda melhor para o público que ano passado esgotou os ingressos, somando 25 mil pessoas.

Vinte anos passaram desde que Fernanda Abreu apresentou a turnê Entidade Urbana na edição de 2003 do Festival MADA. Desde então, a capital potiguar não assistiu a cantora carioca nos palcos. Enquanto isso, Marina Lima não leva seu repertório a Natal desde 2019, quando fez parte do projeto gratuito Elas por Elas, ao lado de mulheres representantes da música popular brasileira. Em 2018, Marina Lima participou junto com o irmão e poeta Antônio Cícero, do Festival Literário de Natal.

Responsável pela criação de uma linguagem pop que mistura elementos da dance music com ritmos urbanos tipicamente brasileiros – como o funk carioca, Fernanda Abreu ganhou os holofotes com a banda Blitz. Em 1990, lançou seu primeiro disco solo, o “SLA Radical Dance Disco Club”, até hoje coleciona hits como “Rio 40 Graus”, “Veneno da Lata” e “Kátia Flávia, a Godiva do Irajá”. Sobre o show no festival ela comenta: “Há tempos queria voltar a me apresentar no MADA. E agora chegou a hora com esse show com a Marina Lima. Tenho certeza que vai ser lindo!”

Sinônimo de inventividade, Marina Lima estreou na Indústria Musical com a composição da música “Meu Doce Amor”, gravada por Gal Costa. Desde o lançamento de seu primeiro disco “Simples Como Fogo”, em 1979, Marina navegou entre o rock e a MPB, colecionando sucessos como “Fullgás”, “Uma Noite e Meia” e “Virgem”. 

Trajetória essa que inspirou Fernanda Abreu no início da carreira: “Marina Lima é uma referência pra mim desde o início dos anos 80 com sua voz, suas composições, sua atitude e sua arte sempre instigantes. Nossa parceria nesse show vai ser uma mistura de rock/MPB que Marina domina com Pop dançante brasileiro que é a minha linguagem desde 1990.”

SERVIÇO

 Festival MADA - 25 anos | Local | Estádio Arena das Dunas - Lagoa Nova, Natal - RN
Data | 13 e 14 de Outubro de 2023
Horário |  a partir das 18h
Ingressos  | aqui

Realização |  Pé de Música Produções

Foto de Murilo Alvesso / Foto de Alexandre Calladinni