Dunas é um experiência visual a partir das imagens diferentes formações arenosas

Colunas

Mistério cercado de curvas: As Dunas de João Maria Alves

Veterano fotojornalista expõe série fotográfica "Dunas", em que apresenta diferentes nuances das dunas que margeiam o litoral potiguar

01 de julho de 2021

Lívio Oliveira

Estive hoje visitando a exposição fotográfica  de João Maria Alves, na galeria que leva o seu nome, lá no Mercado de Petrópolis. A exposição, em torno do tema relativo às DUNAS, é repleta de belezas suaves, mas nada diluídas. Traz as curvas misteriosas das dunas em meio a todos os componentes mágicos que caracterizam a mobilidade, a inquietude dessas formações arenosas.

João Maria Alves é um fotógrafo extremamente sensível e atento aos fortes componentes artísticos da sua obra, nada deixando sem interpretações com possibilidades múltiplas, para não impedir a surpresa do olhar.

A cada análise atenta de uma das imagens generosamente construídas por João, pode-se perceber que alguma coisa tomou novo lugar e significado, como se os ventos de uma terra ensolarada também atuassem nas imagens distribuídas pela galeria. Se o seu olho for atento e perspicaz, caro leitor, você merece participar dessa experiência visual plena de prazer e de mistério cercado de curvas, luzes e cores.