Rita de Cássia é uma das mais produtivas compositoras de forró

É Típico!

Morre a forrozeira Rita de Cássia, autora de sucessos como "Saga de Vaqueiro"

Cantora estava internada em Fortaleza e morreu em decorrência de uma fibrose pulmonar.

03 de janeiro de 2023

Autora de algumas pérolas do cancioneiro nordestino, a cantora e compositora de forró Rita de Cássia morreu nesta terça-feira (3) em Fortaleza. Rita foi internada no mesmo dia em um hospital particular da capital cearense. Conforme o empresário da artista, Fernando Ivo, ela faleceu em decorrência de uma fibrose pulmonar.

Rita de Cássia é conhecida como uma das principais compositoras do forró, tendo suas músicas gravadas por bandas e artistas como Mastruz com Leite, Amelinha, Aviões do Forró, Frank Aguiar, Eliane, Marinês, dentre outros. É dela composições como "Meu Vaqueiro, Meu Peão", "Saga de um Vaqueiro", "O Brilho da Lua" e "Jeito de Amar", “Barreiras”, “Serpente”, “Pra viver eternamente”, e “Sonho Real”, entre outras que foram muito tocadas nas rádios de todo país.

Foram mais de 500 composições autorais, muitas  abordam  o seu amor pelo povo do sertão, como em “Raízes do Nordeste” e “Vôo da Asa Branca". Tem 12 CDs gravados de forró em parceria com seu irmão, o sanfoneiro Redondo, e Banda Som do Norte; cinco CDs voz e violão solo que foram recorde de vendas e DVDs gravados ao vivo.

Em dezembro de 2022, Rita foi homenageada no último Prêmio Hangar de Música, ao lado de Khrystal.  Fãs, portais de música e artistas do nordeste registraram a perda da artista em suas redes sociais.

Com informações do G1.