Elza Soares tinha 91 anose deixou um legado de luta pelas causas feministas.

Reportagens

Considerada a "Voz do Século", Elza Soares se despede aos 91 anos

Informação foi passada pela equipe da artista, que morreu em casa, de causas naturais

20 de janeiro de 2022

Morreu nesta quinta-feira (20), de causas naturais, a cantora e compositora Elza Soares. A artista tinha 91 anos e estava em casa. A informação foi passada pela equipe da artista, por meio de publicação no perfil de Elza no Instagram.  "Amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares de fãs por todo o mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim", diz o comunicado.

Elza é considerada uma das maiores artistas do mundo. Em 1999, foi eleita pela Rádio BBC de Londres como a cantora brasileira do milênio. A escolha teve origem no projeto The Millennium Concerts, da rádio inglesa, criado para comemorar a chegada do ano 2000.Além disso, Soares aparece na lista das 100 maiores vozes da música brasileira elaborada pela revista Rolling Stone Brasil.

Em dezembro passado o GNT exibiu o documentário "Elza Infinita", que mostra a trajetória artística, política e espiritual de Elza Soares. Inspirado nos ecos feministas da voz da artista carioca, o filme faz um recorte musical da vida da compositora e empresária. As atrizes e cantoras do "Musical Elza" Larissa Luz, Késia Estácio, Khrystal, Janamô, Lais Lacôrte, Verônica Bonfim e Júlia Tizumba participaram do documentário em uma grande homenagem à Elza, interpretando seus sucessos e contribuindo com depoimentos sobre a trajetória da artista e suas vivências.

Fonte: Terra